Baixar Agora Grátis

Quero Agora

Porquê grafar um boletim informativo por e-mail que constrói relacionamentos duradouros

Tempo de leitura: 9 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 06/10/2022

Compartilhe agora mesmo:

Se você acha que está na hora de aprender a grafar uma newsletter por e-mail, pode estar se aventurando nesse tipo de e-mail marketing para seus clientes ou seu próprio negócio.

Os empresários e executivos sabem que seu sucesso depende de uma transformação sátira:

Girando perspectivas em clientes.

Mas isso é só o início…

A maioria das empresas não é sustentável se seus clientes comprarem unicamente uma vez. Esses clientes precisam se tornar repetir clientes.

Logo, uma vez que você tenha construído crédito e lealdade suficientes, ainda há mais um passo que sumo valor …

Fazer com que esses mesmos clientes acenem sua bandeira… história de marketing nas redes sociais… e conte a seus amigos, familiares e qualquer outra pessoa que eles encontrarem sobre o quão grande é sua empresa.

Em outras palavras, a transformação final que sua empresa precisa facilitar é transformar clientes em marca defensores.

Parceiros de negócio do dedo é a separação de escritório do Copyblogger e nos especializamos em fornecer tráfico orgânico direcionado para negócios digitais em desenvolvimento.

SABER MAIS

Uma das melhores maneiras de fazer isso é com um boletim informativo por e-mail.

Quando você aprender a grafar um boletim informativo por e-mail, descobrirá que esse tipo de teor envolve seu público regularmente e mantém sua empresa em mente.

Também dá um rosto humano ao seu negócio, capaz de construindo relacionamentos com clientes e prospects.

4 passos para grafar uma newsletter por e-mail

Agora, não existe uma fórmula única para todos…

A redação do boletim varia de convenção com os objetivos, tom e marca da empresa. E há muitos elementos diferentes que você pode escolher para ajudar o seu a se evidenciar.

Mas a redação do boletim processo é o mesmo, não importa como você começa a escrever ou porquê é o resultado final.

Logo eu vou te mostrar, passo a passo, porquê grafar uma boa newsletter, seja para seu próprio negócio ou para um cliente.

Lanço 1: Determine a abordagem de teor

Existem alguns estilos diferentes de boletins informativos por e-mail, e todos eles têm vantagens. Escolher o caminho visível é unicamente uma questão do que funciona melhor para o seu propósito, juntamente com a preferência pessoal.

Vamos dar uma olhada em algumas opções.

Teor original

Você escreverá artigos novos e originais com base em sua própria pesquisa e/ou informações de seu cliente.

Teor selecionado

Você escreverá insights sobre notícias de última hora ou eventos atuais em seu setor, ou responderá a artigos ou postagens de blog que encontrar relevantes para seu público.

Teor combinado

Outra opção ao grafar um boletim informativo por e-mail para sua empresa é principiar com teor original e depois juntar teor selecionado.

Digerir

Com um boletim informativo no estilo resumo, você escreverá breves descrições ou “teasers” com links para artigos completos na web.

POV (ponto de vista)

Um boletim informativo no estilo POV vem da perspectiva de uma pessoa – geralmente alguém muito publicado em seu nicho ou setor.

Logo, se você está administrando um negócio e tem um público que sabe quem você é e quer ouvir diretamente de você – ou se você está trabalhando para um cliente que se encaixa nessa descrição – esse estilo faz sentido.

Agora, depois de escolher qual estilo de newsletter usar, seu próximo passo é determinar quais partes de teor incluir.

Lanço 2: mapeie os elementos de teor

Não importa qual abordagem de teor você escolha, você terá muita flexibilidade quando se trata do teor.

Isso o ajudará a conciliar o boletim informativo que você escreve às necessidades e desejos específicos do seu público. E isso irá ajudá-lo a produzir uma personalidade para o seu negócio.

Pense nisso …

Se você está aprendendo a grafar um boletim informativo por e-mail para uma loja de skate ou uma loja de roupas vintage, seu teor provavelmente será mais jocoso e casual do que se você estivesse escrevendo para um banco ou um contador.

De qualquer forma, você ainda pode ser leal à marca para a qual está escrevendo e à missão do boletim informativo ao escolher seu teor.

Logo cá está uma lista parcial de elementos de teor que você pode incluir, além de seus artigos em destaque.

Introdução

Você tem algumas opções para iniciar seu boletim informativo.

Muitas vezes, você começará com uma saudação calorosa e amigável. Faça com que o leitor se sinta segmento da sua comunidade, já que ele se inscreveu na sua lista de assinantes.

Mas você também pode principiar com um pequeno “teaser” e depois linkar para um cláusula mais longo, se estiver usando uma abordagem de estilo de resumo.

Você pode até submergir direto no seu cláusula de destaque.

Seja qual for o tipo de introdução que você usar, certifique-se de que seja relevante, útil e fascinante. Deve retirar o leitor para o teor.

Barras laterais e gráficos

Você pode juntar marcadores, citações, estatísticas, gráficos, fotos e muito mais à barra lateral. Eles são fortes, concisos e adicionam um elemento visualmente interessante que dá vida ao seu boletim informativo.

Somente certifique-se de que qualquer coisa que você incluir seja conciliável com o teor e não esteja lá unicamente para exibição.

Histórias de sucesso

Histórias que se concentram em um problema e solução, ou uma reforma antes e depois, inspiram as pessoas e fornecem uma poderosa forma de prova.

É ainda melhor quando o leitor pode se relacionar com a pessoa na história.

Pense em alguém que enfrentou um duelo em seus negócios, mas o superou e está prosperando. Ou alguém que enfrentou um susto de saúde, mas agora é a imagem da boa forma. Isso cria uma história suasório.

Dicas e truques

Você pode grafar hacks curtos, práticos e práticos que agregam grande valor aos seus leitores em uma pequena quantidade de espaço.

Estes não precisam ser artigos completos. Uma lista de dicas – ou mesmo unicamente 1 dica útil — é um uso eficiente do espaço quando você escreve um boletim informativo por e-mail.

Perguntas e respostas

Outra boa opção é responder a uma ou duas das perguntas mais frequentes que sua empresa recebe.

Ou solicite perguntas de assinantes nas redes sociais e escolha um ou dois que você deseja responder.

O indumentária é que seus assinantes sempre terão dúvidas. E você promoverá a boa vontade dedicando tempo para respondê-las e mostrar que está ouvindo.

Perfis de funcionários/clientes

Essa é uma ótima maneira de deixar sua newsletter “humanizar” seu negócio. Você pode dar um rosto ao negócio apresentando um membro da equipe e permitindo que seus leitores o conheçam em um nível mais pessoal.

Por fim, as pessoas gostam de fazer negócios com outras pessoas.

Ofertas/vendas

Mesmo que o objetivo principal de grafar um boletim informativo por e-mail seja normalmente envolver seus clientes e prospects e erigir relacionamentos com eles, isso não significa que você não possa vender.

Na verdade, oferecer descontos ou ofertas exclusivas no boletim informativo fará com que os assinantes se sintam porquê se estivessem por dentro e recebendo um pouco peculiar – o que eles são.

Calendário de eventos

Os boletins informativos também servem para manter as pessoas atualizadas sobre informações importantes, incluindo datas e eventos.

Porquê a maioria das opções, isso pode não ser relevante para todos os tipos de negócios.

Mas um contador vai querer incluir prazos fiscais em seu boletim informativo. Uma liga esportiva juvenil deve incluir prazos de letreiro. Uma companhia de teatro sítio pode anunciar as datas dos shows.

E ainda há muitas outras coisas que você pode incluir…

Novamente, dependendo do tipo de negócio para o qual você precisa grafar um boletim informativo por e-mail, você pode usar sua imaginação para produzir todos os tipos de ideias divertidas.

Passo #3: Pesquise porquê grafar uma boa newsletter

A pesquisa que você faz para o seu boletim informativo por e-mail dependerá dos elementos de teor que você incluir.

E agora que você mapeou seu boletim informativo, reunirá todas as informações e recursos necessários.

  • Pesquise artigos relevantes, postagens de blog, vídeos e teor de mídia social que o ajudarão a grafar ou aos quais você responderá
  • Se você estiver escrevendo para um cliente, obtenha todos os recursos que eles podem fornecer
  • Conduza todas as entrevistas necessárias com clientes ou funcionários
  • Reúna links, gráficos ou imagens que você deseja incluir

E isso leva ao passo final para grafar uma boa newsletter por e-mail…

Passo #4: Escreva o teor

Com todo o seu planejamento e pesquisa completos, é hora de grafar o boletim informativo.

Assim porquê em sua pesquisa, o tipo de teor que você inclui determinará o que você escreve.

Mas se você estiver usando artigos de destaque, teasers no estilo resumo, teor original, teor combinado, barras laterais ou qualquer outra coisa, há algumas dicas que você deve ter em mente enquanto escreve.

Crie uma traço de tópico irresistível

A traço de tópico é uma coisa que você precisa, não importa o tipo de boletim que você escreve.

E é crucial que você escreva um linha de assunto do e-mail que se destaca na caixa de ingressão lotada do seu leitor, labareda sua atenção e oferece um motivo suasório para terebrar o e-mail imediatamente. Caso contrário, todo o trabalho que você colocar no teor do boletim informativo não terá prestígio.

Portanto, indique um pouco que está dentro… ofereça um mercê intrigante que o leitor terá ao terebrar imediatamente… ou lembre-o do motivo pelo qual se inscreveu em primeiro lugar.

Certifique-se de que a voz, o tom e o estilo do boletim informativo representem a empresa

Um boletim informativo por e-mail é uma extensão da marca da empresa. E é uma utensílio de construção de relacionamento.

Portanto, se o site, os e-mails e as mídias sociais da empresa são divertidos e modernos, o boletim informativo também deve ser.

Mas uma empresa de cartão de crédito ou uma instituição de humanitarismo que oferece ajuda em desastres não deve ter um boletim informativo de farra. O tom de seu boletim informativo deve corresponder à sua missão.

Você sempre tem que envolver seu leitor, no entanto. Mesmo que você queira aprender a grafar um boletim informativo por e-mail para uma empresa mais formal, você não pode entediá-los ou eles pararão de ler.

Portanto, sempre escreva de humano para humano. Porque você não pode persuadir alguém a continue lendoestabeleça uma conexão ou construa um relacionamento se seu leitor sentir que está ouvindo de uma empresa sem rosto.

Não faça o leitor trabalhar duro

Porquê muitos leitores visualizam seus e-mails em um smartphone, é melhor manter seus boletins informativos por e-mail curtos. Isso os ajudará a evitar a rolagem sem termo.

Você também deve dividir seu teor com subtítulos e Tópicos, quando aplicável. E use frases e parágrafos curtos. Isso tornará seu boletim informativo mais fácil de ler e escanear.

Redação de newsletter que funciona

Com tanta flexibilidade em termos de estilo e teor, você pode aprender a grafar uma newsletter por e-mail que se encaixa perfeitamente na sua missão.

Seja qual for o tom que você deseja que ele tenha… porquê você deseja se envolver com seu público… qualquer teor que irá entretê-lo, informá-lo e persuadi-lo… você tem a liberdade de produzir.

Isso ajudará você a erigir relacionamentos fortes e duradouros com seus clientes potenciais e clientes, para que eles se tornem seus maiores defensores.

E se você quiser saber mais sobre porquê grafar um boletim informativo por e-mail que funcione, não se esqueça de pegar o e-book gratuito inferior…

INSCREVA-SE AGORA


Aviso: JavaScript é necessário para levante teor.

FONTE: copyblogger.com

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade