Baixar Agora Grátis

Quero Agora

Uma vez que Ocupar uma Boa Reputação nos Marketplaces

Tempo de leitura: 4 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 09/11/2022

Compartilhe agora mesmo:

Uma vez que foi dito supra, é preciso se primar entre os demais lojistas, e a reputação além de ser um fator determinante no momento de transmudar vendas, também atrai a atenção dos clientes para o seu pregão.

Se os marketplaces são uma vez que uma vitrine de produtos, portanto concordamos que o processo de convencimento de compra começa desde a frente da loja, que deve, supra de tudo, invocar a atenção das pessoas que passam por ela diariamente, mostrando os melhores anúncios.

E se estende até o momento que a compra já foi efetuada e o cliente levou o item para sua lar. O grande ponto de saber uma boa reputação está relacionado com não negligenciar nenhuma lanço da venda.

Uma loja que preza pela sua notoriedade pode saber as seguintes coisas:

Ao transmitir mais crédito para os compradores, a chance deles comprarem em maior quantidade na sua loja cresce consideravelmente. Em outras palavras, isso aumenta a lucratividade do seu empreendimento.

Essa é a penosa dos ovos de ouro de qualquer transacção, pois se trata do lugar de maior destaque que um pregão pode saber dentro do marketplace.

Entretanto, existe uma série de critérios que são avaliados antes pelo próprio meio para determinar se o lojista está capaz a colocar seu resultado naquele espaço.

Além de precificação, valor cobrado de frete e quantidade em estoque, a reputação e avaliação que o lojista possui entre os clientes, também fazem secção dos itens analisados pela plataforma e podem ser determinantes na avaliação final se vai ou não entrar.

Saiba mais em: Compre Box nos marketplaces

No final das contas, juntando um planejamento preciso com as dicas que vamos te passar a seguir, a verosimilhança de você se primar dentro do meio e ver suas vendas escalarem é altíssima.

  • Realizar bom atendimento

Isso é um tanto imprescindível em qualquer protótipo ou estilo de negócio, mas no varejo do dedo acabou se tornando um diferencial justamente por ser uma secção extremamente importante da experiência de compra dos clientes.

Muitos lojistas exclusivamente se atentam em fazer um bom atendimento para que o consumidor compre logo o resultado e posteriormente isso esqueçam de um tanto mega relevante: o pós-vendaque é basicamente o suporte para o cliente depois que ele adquiriu o resultado e surgiu alguma incerteza ou reclamação.

A notícia humanizada e direta, realizada não exclusivamente via SACOmas por WhatsApp ou telefoneé um tanto que vai facilitar todo o processo.

Se esse contato for estressante ou demorado, pode piorar ainda mais a percepção que o comprador tem da sua loja.

Não se esqueça: o processo de atendimento no transacção eletrônico começa no cadastramento do resultado, preenchendo os seguintes requisitos: título, imagem, descrição e ficha técnica.

Sem o contato repentino, o lojista precisa apresentar o resultado da melhor forma, sendo o mais evidente provável, pensando em já responder de antemão as dúvidas que o cliente poderia ter caso estivesse em um estabelecimento físico analisando o item.

  • Ofereça produtos de subida qualidade

Pode até tanger clichê, mas a verdade é que o consumidor sempre vai findar criando expectativas em relação ao resultado que acabou de encomendar e, se ele não satisfazer, a verosimilhança de chegar uma queixa ou avaliação negativa é muito subida.

É preciso ser transparente na hora de fazer o pregão do resultado, revelando de forma detalhada todas suas características e colocando fotos de qualidade e realistas.

Se colocar no lugar do cliente é chave, pois convenhamos ninguém gosta de se sentir lesado ou iludido, pagando por um tanto que não condiz com o que foi combinado.

Um dos principais motivos pela qual as vendas via marketplaces subiram tanto nos últimos é por que ele atende uma das principais demandas requisitadas pelos consumidores online: entregas velozes e imediatas.

Segundo pesquisa realizada pela UPS Pulse of the Online Shopper, que tinha uma vez que objetivo estimar os hábitos de compra do consumidor desde a pré-compra até a pós-entrega, dos compradores que já fizeram pedidos de produtos em marketplace, 90,7% deles afirma que a experiência de compra nestes canais foi “boa” ou “ótima”.

O ponto mais ressaltado uma vez que positivo foi a precisão do resultado recebido e o prazo de entrega rápido.

A procura por otimizar cada vez mais esse processo de despacho da mercadoria está levando a geração de novos métodos, uma vez que é o exemplo do Deixar.

Ele é uma forma de entrega onde ao invés do resultado ir até você, ele é deixado em um ponto de coleta previamente determinado, e o cliente vai até esse lugar e retira o item.

  • Escute a opinião dos clientes

Não existe feedback mais sincero do que aquele feito pelas pessoas que estão comprando pela sua loja. Fique sisudo aos elogios e às críticas, pois você não exclusivamente pode, uma vez que deve usá-los uma vez que uma forma de métrica.

Fique sisudo a reclamações que se repetem, elas realmente podem ser sobre um tanto que você não está conseguindo visualizar e deve estar travando o seu negócio, o impedindo, por exemplo, de entrar no Compre Caixa.

Ainda não acabaram as dicas, nós temos uma última extra e super valiosa para te dar:

  • Utilize o Hub de integração com marketplaces mais completo do mercado

OS integradores os mercados são ferramentas muito práticas e benéficas para os e-commerces que anunciam via marketplaces, eles ajudam a convergir e otimizar todo o processo de gerenciamento das vendas.

Se quiser saber mais sobre esse software que se tornou imprescindível no varejo do dedo, clique aqui para presenciar ao vídeo informativo do nosso meio no Youtube.

FONTE: formulanegocioonline.com

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade