Baixar Agora Grátis

Quero Agora

3 ferramentas que constroem audiências leais

Tempo de leitura: 5 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 03/11/2022

Compartilhe agora mesmo:

3 Ferramentas Que Constroem Audiências Leais

3 ferramentas que constroem audiências leais

Não tem certeza de porquê diferentes tipos de tom na escrita afetam seu teor? Basta pensar na certeza: “Não sabor do seu tom”.

Ou, você provavelmente já ouviu o ditado, “Não é o que você diz, é porquê você diz.”

(Na verdade, se você quiser transmitir sua mensagem, você deve prestar muita atenção aos dois o que você diz e como você diz isso.)

Quando nos comunicamos com nossos semelhantes, o tom de voz nos ajuda a transmitir significado.

É isso que permite que meu fruto, na tradição consagrada dos adolescentes, infunda seu entendimento monossilábico de levar o cachorro para passear com uma rica sensação de sofrimento e tolerância.

Mas o texto tem que trabalhar mais.

Quais são alguns tipos diferentes de tom na escrita?

O tom é um paisagem da escrita que ajuda o leitor a entender seu ponto de vista único sobre um matéria.

Se você usa a web social, provavelmente vê alguém colocar o pé do dedo na boca praticamente todos os dias, fazendo escolhas ruins de palavras.

Acrescente a isso o indumentária de que há um subtexto político ou potencialmente duvidoso que pode ser anexado a quase qualquer enunciação, e começa a parecer um campo minado lá fora.

Felizmente, temos técnicas úteis de escrita porquê escolha de palavras, história e conotação para nos ajudar a dominar o tom.

Porque quando você acerta o tom, você começa a ressoar com o público perfeito para o seu resultado ou serviço. Portanto seu teor pode realmente principiar a luciluzir.

Utensílio #1: As palavras que você escolhe

Todos os escritores cuidadosos sabem que não existe um sinônimo verdadeiro. Cada termo carrega seu próprio conjunto de associações e nuances que moldam sua voz de escrita.

Alguns tons de significado são bastante neutros. quase sempre prefiro usar sobre utilizar porque é mais evidente e menos pretensioso. Mas não me identifica particularmente porquê tendo um determinado conjunto de valores ou crenças.

Outros sinônimos que carregam uma trouxa cultural mais potente destacam diferentes tipos de tom na escrita.

Desprezível e detestável parece que eles significam muito perto da mesma coisa. Mas o primeiro foi cromatizado por uma série de filmes de animação boba e charmosa. O segundo é um insulto muito publicado (portanto reivindicado porquê um marca de honra) para os apoiantes de uma figura política.

Escritores cuidadosos perseguem as nuances da linguagem que escolhem. Eles pensam muito sobre a seleção de cada termo. E eles se esforçam para escolher a termo que transmite as sutilezas que procuram.

Parceiros de transacção do dedo é a partilha de escritório do Copyblogger e nos especializamos em fornecer tráfico orgânico direcionado para negócios digitais em propagação.

SABER MAIS

Utensílio #2: As histórias que você conta

As histórias que você conta também carregam nuances.

De muitas maneiras, A história do lançador de estrelas e a Piada “Eu não tenho que correr mais que o urso” ilustrar o mesmo ponto.

Ambos tratam de realizar o próximo objetivo pequeno, mas significativo, em vez de se concentrar em objetivos esmagadores ou impossíveis.

Mas a história de The Star Thrower sobre uma figura solitária resgatando estrelas do mar na praia é a favorita de organizações sem fins lucrativos, amantes da natureza e os mais liberais do espectro político.

A piada sobre um galeria que não precisa decorrer mais que o urso, somente precisando decorrer mais que seu infeliz companheiro de passeio, apela mais para tipos competitivos “cruel” que não se importam com metáforas que são um pouco sangrentas.

A primeira história seria uma boa escolha se você estiver falando com a The Nature Conservancy. A segunda seria mais adequada para uma reunião de vendas que envolvesse uma rivalidade bem-humorada, mas intensa.

Ambas as histórias são memoráveis ​​e eficazes. Mas o que você escolhe depende de com quem você quer falar e das nuances que você quer transmitir.

Utensílio nº 3: Os valores que você adota

Tipos de tom na escrita também se tornam relevantes quando você quer falar sobre um problema difícil que você superou.

Você poderia usar palavras porquê honra, coragem e compromisso — que são os valores declarados do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA.

Palavras simples e comuns em inglês geralmente podem conectar você a um contexto cultural mais largo.

Um ponto de vista possante em sua escrita o ajudará a atrair as pessoas certas, mas em alguns casos, a linguagem ultra-específica pode ser vista porquê divisiva. Eu penso nisso porquê identificando as pessoas que ressoam com você — e não se preocupar muito com as pessoas que não se preocupam.

(Você pode encontrar esses ponteiros em como responder a criticas útil.)

O peso da conotação ao estimar tipos de tom na escrita

Hoje, toda referência aparentemente simples da cultura pop pode carregar o peso da conotação.

Gostou da última história em quadrinhos ou filme de ficção científica que viu? Sua escolha de personagem de luminar pop predilecto pode enviar uma mensagem ao seu público sobre sua visão de mundo maior.

(Estou no Time Leia. Sempre estarei.)

O artista de quadrinhos Matt Furie descobriu isso para seu desprazer quando seu personagem relaxado Pepe o sapo foi adoptado por supremacistas brancos e neonazistas. (Deve-se ressaltar que essa nunca foi a intenção de Furie. Muitas pessoas fazem referência simples ao personagem sapo pateta.)

Seria bom se houvesse um argola decodificador gigante para procurar as conotações anexadas a várias referências, mas, infelizmente, o envolvente se move muito rapidamente.

Sites porquê Conheça seu meme são úteis, mas a melhor maneira de se manter atualizado é somente manter os olhos e os ouvidos abertos nas mídias sociais. Fique discreto a porquê as mensagens estão se movendo pela cultura… e especificamente, para as pessoas com quem você se importa.

O princípio da unidade

Se toda essa procura de nuances, significados e conotações parece muito trabalhoso, lembre-se de que seu primeiro responsabilidade porquê profissional de marketing é entender seu público.

Eles têm fortes reações a Pepe? Você precisa saber quais são.

Se eles não têm teoria, você pode passar com segurança para o que eles Faz se preocupe ao deslindar os diferentes tipos de tom de escrita que se conectam com seus leitores.

Abrace a nuance e a conotação não somente para deslindar no que você não quer colocar o pé, mas para escolher a linguagem e as histórias certas. Aqueles que farão as conexões mais fortes com seu público sobre seus valores e crenças.

INSCREVA-SE AGORA


FONTE: copyblogger.com

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade