Leste ano quero incluir ainda mais refeições em mesocarpo nem peixe na nossa ementa semanal. Não só uma vez que forma de reduzir o nosso consumo de mesocarpo, mas para tentarmos ser mais sustentáveis e até para controlar o orçamento familiar. Aumentar o consumo de leguminosas, e de legumes e até de outras fontes de proteína uma vez que o tofu, pode ter um impacto significativo na nossa carteira, uma vez que são opções mais em conta e nutricionalmente interessantes, Não é deixar de manducar produtos de origem bicho, que não faz de todo segmento dos meus planos, mas sim aumentar o consumo de outras fontes de proteína e variar ainda mais a nossa alimento e de aprender novas receitas e técnicas!
Entretanto tive umas amigas vegetarianas a jantar e oriente foi o caril que lhes preparei. Estava delicioso, e ainda melhor quando comi as sobras, uns dias depois!
Ingredientes para 4 pessoas:
200g de tofu originário
2 batatas doces médias
400g de grão de ponta cozido
1 colher de chá de paprika fumada ou colorau
2 colheres de sopa de óleo de coco ou óleo
1 molho de coentros frescos picados
Sal e pimenta q.b.
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 pedacinho de raíz de gengibre fresco
2 colheres de sopa muito cheias de pó de caril de supimpa qualidade
2 colher de chá de garam masala
1 colher de chá de curcuma
350ml de leite de coco
Preparação:
Comece por trinchar o tofu em cubinhos e tempere com 1 colher de chá de garam masala e 2 colheres de sopa de leite de coco. Deixe marinar.
Descasque a batata guloseima e corte-a em cubinhos. Tempere com uma pitada de sal e com a paprika fumada ou colorau e um fio de óleo.
Ligeiro a assar a batata no forno a 180ºC, durante uns 30 minutos ate que fique macia, ou portanto na Airfryer, murado de 15 minutos a 180ºC. Asse ou faça na Airfryer também o tofu. Reserve.,
Pique depois a cebola e os dentes de alho e metade dos coentros. Num tacho coloque o óleo de coco e junte a mistura de cebola e acrescente o gengibre ralado, murado de 1 colher de sopa. Acrescente também o pó de caril a restante garam masala e a curcuma e mexa muito, deixando esta mistura cozinhar em lume lento murado de 5 minutos, acrescentando uns golinhos, de chuva se estiver a permanecer muito seca. Acrescente depois o leite de coco e retifique de sal.
Deixe levantar fervura e acrescente a batata guloseima e o tofu previamente cozinhados, assim uma vez que o grão de ponta escorrido e envolva muito.
Deixe cozinhar, tapado e em lume lento murado de 10 minutos para apurar.
Sirva pulverizado com os restantes coentros picados e acompanhe com arroz branco.
Bom Gosto!
[ad_2]
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.