Resisti muito tempo à teoria de ter uma Airfryer. Sempre fiz um uso totalidade do forno e sempre usei a função da ventilação para simular os fritos – que é basicamente o mesmo que uma Airfryer faz!
No entanto rapidamente percebi todo o potencial da Airfryer: a rapidez de preparar refeições durante a semana em pequena quantidade e sem ter de vincular o forno. Porque sempre que ligava o forno aproveitava para o rentabilizar ao sumo por justificação dos gasto de virilidade, e assim simplesmente ligo 7 minutos para fazer lombos de salmão, e não 35 a recontar com o pre aquecimento. E cá além da rapidez justifica-se muito a poupança de virilidade.
Rapidamente me rendi e agora uso-a numa base regular. Foi difícil convencerem-me mas rendi-me.
Tenho feito as mais variadas coisas, até já fiz bolos, descongelar e aquecer comida, hambúrgueres e até partes salgadas.
Experimentei pela primeira vez filetes de pescada e ficaram muito muito!
Ingredientes para 4 pessoas:
400g de filetes de pescada
Limão q.b.
Sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
1 ovo derrotado
Farinha q.b.
Óleo q.b.
Preparação:
Tempere os filetes com sal e pimenta, o sumo de limão e o alho picado e deixe a marinar de preferência de um dia para o outro.
Escorra muito e passe por farinha e depois por ovo derrotado.
Forre o fundo da Airfryer com papel vegetal e coloque os filetes, sem sobrepor, sobre o papel. Com um spray de óleo dê umas borrifadas sobre os filetes (ou pincele com óleo) e ligeiro a cozinha a 195ºC durante 10 minutos – pode precisar de mais ou menos tempo consoante a espessura dos filetes. Se preferir também pode virar a meio do tempo e rociar com um pouco mais de óleo.
Retire da Airfryer e sirva com arroz de tomate ou salada russa.
Bom Gosto!
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.