Baixar Agora Grátis

Quero Agora

Exemplos de neuromarketing e estratégias de sucesso empresarial

Tempo de leitura: 5 min
Avatar de vjweb@hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 01/02/2023

QUER APRENDER A GANHAR DINHEIRO SEM SAIR DE CASA?

Acesse o curso clicando no botão ao lado

Compartilhe agora mesmo:

O neuromarketing está ganhando o mundo, e não é de se apreciar. Quase todas as grandes empresas estão usando as técnicas dessa versão do marketing. Também aumenta sua grande influência no conhecimento necessário dos empregos mais procurados. Hoje em dia, quem quer se forme em Marketing deve saber uma vez que funciona essa versão. Cá damos alguns exemplos de neuromarketing que você precisa saber. Adiante!

Pode lhe interessar: MBA em Marketing Digital

As marcas estão exigindo cada vez mais entender melhor os consumidores, suas preferências, seus processos de tomada de decisão e seus comportamentos para serem mais competitivas. O resultado ou serviço não é mais o meio das estratégias de negócios, mas as experiências e as emoções dos compradores.

Exemplos de neuromarketing em empresas

Usando cores para recordar emoções

Você provavelmente já sabe que a cor pode ser muito eficiente quando usada corretamente. É mais um exemplo de neuromarketing. A cor usada no logotipo de uma marca ou na embalagem do resultado influencia a forma uma vez que os consumidores os percebem.

Por exemplo, tons frios de azul estão associados ao profissionalismo. As cores brilhantes obviamente chamam a atenção, enquanto as neutros são mais passivas. Se você realmente deseja testar o verdadeiro poder do neuromarketing, deve estudar cuidadosamente as combinações de cores, uma vez que nascente infográfico que preparamos sobre as cores no Marketing onde poderá ver qual emoção é despertada por cada cor.


Exemplos de neuromarketing e estratégias de sucesso de negócios - exemplos de neuromarketing 2


Atrair clientes através das embalagens

Outro exemplo de neuromarketing é que a embalagem sempre desempenhou um papel crucial para atrair clientes. Nem sempre o que está dentro é que conta, os anunciantes sabem disso e fazem isso desde sempre.


Exemplos de neuromarketing e estratégias de sucesso empresarial - exemplos de neuromarketing 3


Medir os níveis de satisfação

Um dos exemplos menos conhecidos de neuromarketing é o ERA ou Emotion Response Analysis. Ao usar imagens EEG, o ERA pode identificar as emoções que uma pessoa sente em resposta a um resultado, um pregão, etc.

Para os anunciantes, é extremamente importante compreender nosso envolvimento emocional ou exaltação em relação ao resultado. Por exemplo, se os consumidores são conhecidos por sentirem frustração em resposta a um resultado, há claramente um tanto sobre a oferta que precisa mudar.

Prometer um bom User Experience

O design de um site influencia diretamente seu desempenho. Desde a tradução do website para outros idiomas com a ajuda de serviços de tradução da web até a escolha da paleta de cores adequada – o neuromarketing leva tudo em consideração.

Realizar protótipos de teste

Outro grande ponto na lista dos exemplos de neuromarketing é o teste de protótipos. Embora a publicidade desempenhe um papel crucial em influenciar a forma uma vez que os consumidores percebem o resultado, seu design também é importante. É quando os protótipos são realmente úteis.

Há muito tempo, houve um famoso estudo da Hyundai com o objetivo de testar os protótipos de carros da empresa. No caso, o EEG foi usado e a atividade cerebral foi medida em resposta a várias características do projeto. Uma vez que resultado, a Hyundai optou por mudar completamente o design interno de seus carros. Esses tipos de experimentos podem ajudar a entender o que a estimulação cerebral fará uma pessoa comprar um resultado.

Exemplos de neuromarketing e estratégias de sucesso empresarial

Envolver o público com as redes sociais

Outro grande ponto dos exemplos de neuromarketing é a utilização desse método nas redes sociais. Há muito se sabe que o marketing nas redes sociais pode ser muito eficiente quando muito feito. Assim, as empresas que utilizaram o neuromarketing nessas plataformas o demonstraram. Na verdade, as conexões emocionais podem ser mais influentes do que a satisfação do cliente em alguns casos. O pregão da IKEA Espanha durante a quarentena é um ótimo exemplo disso.

Exemplos de neuromarketing e estratégias de sucesso empresarial

Exemplos de Neuromarketing no cotidiano

Com certeza, depois de ler isso, você está pensando em implementar uma estratégia de neuromarketing em seu negócio. Ainda que você não acredite, o neuromarketing  está muito implantado em nosso dia a dia, vamos lhe racontar alguns exemplos típicos de neuromarketing que você não sabia que conhecia.

  • A localização dos produtos em uma loja: você achou que era tudo aleatório? Zero mais longe da verdade. Os provisões básicos estão sempre no final do estabelecimento para que você gaste o sumo provável com a loja. Assim, você acaba comprando um tanto que não precisa.
  • Dentro de uma mesma seção a localização do resultado: os produtos mais caros ou mais rentáveis ​​da loja, seguramente serão sempre os mais visíveis.
  • A  música: todas as redes de lojas têm música, por quê? para incentivar a compra, desta forma se você se sentir confortável na loja seu consumo aumenta.
  • Os carrinhos de compras: você achou que eles estão ali unicamente para deixar você mais confortável? Lamento informar que o seu conforto é fundamental para aumentar o consumo.
  • cheiro bom: as lojas físicas procuram sempre fazer farejar muito para que o cliente se sinta confortável. Por fim, você compraria roupas ou comida em uma loja que cheira mal?
  • desordem das liquidações: durante o resto do ano as lojas de roupas estão imaculadas, por outro lado, nas liquidações reina a desordem. A desorganização desses produtos dá uma sensação de caça por preços e portanto de “melhores pechinchas”.
  • O preço ,99: outra técnica estrela do neuromarketing tradicional para que você sinta que está comprando um resultado mais barato.
  • Os vídeos testemunhais: uma técnica amplamente utilizada pelo eCommerce para convencer o cliente indeciso.
  • vocábulo “restrito” em campanhas de e-mail marketing.

O que você achou do item? Se você quer saber mais sobre marketing e utilizar os conhecimentos do neuromarketing para obter mais sucesso, recomendamos o MBA em Marketing Digital com o qual você aprenderá a ter um conhecimento profundo do consumidor coligado a estratégias e metodologias mais assertivas. Esperamos por você!

MBA em Marketing Do dedo

Aprenda a edificar estratégias de sucesso e as melhores metodologias para executá-las

Quero conhecer!

Compartilhe e comente nascente post!

Arthur Paredes

Compartilhe agora mesmo:

Guia Definitivo Para Criar Um Negócio On-line [E-book Gratuito]

Aprenda a trabalhar como afiliado e ganhe muito $

Quero Meu E-book [Gratuito]
Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


1 Comentário

QUER APRENDER A GANHAR DINHEIRO SEM SAIR DE CASA?

Acesse o curso clicando no botão ao lado