Baixar Agora Grátis

Quero Agora

Porquê impulsionar o site no Google? Descubra técnicas! %

Tempo de leitura: 5 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 09/11/2022

Compartilhe agora mesmo:

Porquê Impulsionar O Site No Google? Descubra Técnicas
Porquê impulsionar o site no Google? Descubra técnicas

Porquê impulsionar o site no Google? Essa é uma pergunta feita pela maioria das empresas, e se também é a sua, chegou no lugar claro!

Tendo em mente que 91% dos internautas não vão além da primeira página e que o primeiro resultado gera mais de 30% dos cliques, você deve fazer tudo para brotar nas primeiras posições.

Vale lembrar que ranquear muito um site no Google ou ser mais visível para seus clientes são os objetivos principais para uma empresa ou marca.

Para facilitar o seu trabalho, vamos mostrar cá todo o passo a passo para impulsionar seu site no mecanismo de pesquisa número 1 do mundo!

O que é SEO?

Antes de aprender as estratégias de porquê impulsionar o site no Google, saiba que o SEO é a estratégia que tem porquê objetivo melhorar seu posicionamento nos mecanismos de pesquisa.

O SEO pode ser comparado a uma receita de bolo de chocolate. Para fazer um bolo de chocolate, você precisa usar bons ingredientes e nas quantidades certas e seguir corretamente as etapas da receita.

Impulsionar um site também é simples: seus ingredientes são seus conteúdos e suas palavras-chave, a mistura é o código HTML do seu site e o forno é o conjunto de backlinks apontando para o seu site.

Vamos ver logo essa receita em detalhes para que seu site ocupe as primeiras posições!

Porquê impulsionar o site no Google?

Tendo agora uma noção da preço do SEO, vamos para a segmento prática de porquê impulsionar o site no Google:

Lanço #1: escolha boas palavras-chave

Para posicionar seu site no Google e ranquear, o primeiro passo é entender o que seu cliente pesquisa, mas também sobre o quê você deseja estar visível!

Portanto, antes de qualquer coisa, você deve prescrever suas palavras-chave estratégicas.

As palavras-chave estratégicas são aquelas que descrevem sua atividade, seus produtos/serviços, e as palavras utilizadas por seu público no momento de suas pesquisas.

Todas as fontes de inspiração são válidas: o seu instinto, enfim, ninguém melhor para saber sua atividade, o teor da concorrência, os comentários deixados pelos seus clientes…

A dica cá é antes de selecionar palavras-chave únicas, pense em expressões. Em média, uma pesquisa no Google comporta 4 palavras.

Faça uma lista de todas elas e pesquise você mesmo para ver a quantidade de resultados que aparece.

Para fazer essa lista, existem várias ferramentas de pesquisa de palavras-chave, que permitem obter dados em função dos seus concorrentes, ideias de palavras-chave relacionadas com sua atividade, porquê sinônimos e perguntas frequentemente colocadas.

Lanço #2: otimize seu teor para a internet

Grafar um teor otimizado para a internet e assim muito ranqueado, não é muito complicado, porém, existem boas práticas a respeitar:

  • Estruture seu texto com títulos e parágrafos curtos;
  • Repita sutilmente as palavras-chave, mas sem exagerar;
  • Organize seu texto.

O mais importante é propor um teor que responda às questões colocadas por seu público.

Isso porque, quando alguém faz uma determinada pesquisa, usa palavras-chave associadas à sua problemática, e são nessas palavras que você vai focar.

Saiba que um texto interessante e muito redigido é considerado pelos mecanismos de pesquisa porquê um “teor de qualidade” e possui assim mais chance de ser muito posicionado pelo Google.

Um outro ponto quanto ao teor é o tamanho do texto, e a melhor maneira para obter links, aumentar o tempo pretérito nas suas páginas é abordar o matéria por completo.

Portanto, privilegie textos de 1500 a 3000 palavras, desde que muito contextualizados.

Lanço #3: obter backlinks

Para posicionar muito seu site, você deve usar a estratégia de comprar backlinksdesde que de boa qualidade e contextualizados.

Os backlinks são indispensáveis no SEO, pois são considerados pelo Google porquê uma recomendação do seu teor.

Quanto mais backlinks de qualidade e vindos de sites de domínio, melhor será o resultado. Unicamente tome desvelo para não exagerar!

Vale evidenciar cá também os links internos entre suas páginas, porque facilitam a navegação dos seus visitantes no site.

Lanço #4: otimize a estrutura do seu site

Outra dica de porquê impulsionar o site no Google é estruturar corretamente seu site.

Na prática, significa inserir suas palavras-chave no título, na introdução, nos subtítulos e ao longo do texto.

E não se esqueça das suas URLs, e cada uma delas deve moderar a palavra-chave sobre a qual você quer posicionar.

Você deve também prestar atenção a outros elementos técnicos que terão um impacto sobre a velocidade de suas páginas, porquê a escolha do tamanho das imagens.

Um site lento e que lentidão muito para carregar, terá menos chance de ser muito ranqueado.

Lanço #5: otimize para o Google e principalmente para os internautas

É simples que otimizar seu site para o Google, mas muitos se esquecem do objetivo final: conseguir um público formado por internautas humanos.

Embora os mecanismos de pesquisa e os humanos tenham maneiras diferentes de ler e assimilar o teor, existem alguns pontos em generalidade que ajudam você a gerar um teor que agrade os dois.

Os robôs e os humanos gostam de um teor:

  • simples e resumido;
  • com informações úteis;
  • sem palavras difíceis;
  • que aborda profundamente o matéria.

É importante ter isso em mente desde o início do seu processo de redação dos conteúdos.

Lanço #6: melhore a experiência do usuário

Agora que você criou teor e estruturou seu site, porquê melhorar ao supremo a experiência que você propõe aos visitantes do seu site?

Lembre-se que o objetivo do Google é proporcionar o melhor trajectória para o usuário e que responda ao que ele procura.

Alguns pontos até já foram mencionados, mas vale a pena relembrar:

  • melhore a velocidade de carregamento das suas páginas;
  • certifique-se de ter uma estrutura clara, pois isso facilita a navegação dos seus leitores, mas também dos robôs do Google;
  • adapte seu site para todos os dispositivos, em peculiar para os smartphones;
  • torne seu site seguro (HTTPS) para indicar ao Google que seu domínio é confiável.

Epílogo

Se você impor essas 6 etapas de porquê impulsionar o site no Google, vai melhorar sem incerteza o seu posicionamento e quem sabe ocupar a primeira posição.

Mas nunca se esqueça que esse trabalho é contínuo.

O SEO é porquê um jogo que não tem termo, logo, analise regularmente cada uma de suas ações e continue criando teor para gerar mais tráfico para o seu site.

Por termo, saiba que o Google está sempre modificando seus algoritmos. Dessa forma, as regras do jogo do SEO estão sempre evoluindo.

Portanto, se seu objetivo é estar nas primeiras posições, é precípuo seguir essas mudanças para apropriar a geração de seu teor e assim, continuar atraindo mais visitantes.

FONTE: formulanegocioonline.com

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade