Baixar Agora Grátis

Quero Agora

Porquê fazer minha empresa surgir no Google gratuitamente?

Tempo de leitura: 4 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 09/11/2022

Compartilhe agora mesmo:

Porquê Fazer Minha Empresa Surgir No Google Gratuitamente

Porquê Fazer Minha Empresa Surgir No Google Gratuitamente

Você acabou de fabricar um site e gostaria de saber uma vez que fazer minha empresa surgir no Google gratuitamente?

No entanto, é bom lembrar que a nossa teoria cá é que a sua empresa apareça nas primeiras posições e não na página 20 ou 30, caso contrário, ninguém vai ver.

Saiba que para os algoritmos do Google, os sites não são iguais, e um site mal concebido dificilmente vai obter os primeiros resultados no mecanismo de pesquisa.

E para que o site da sua empresa tenha uma maior visibilidade no Google e melhor, gratuitamente, separamos cá as melhores técnicas e estratégias!

Porquê funciona o Google?

Antes de saber uma vez que fazer minha empresa surgir no Google gratuitamente, seria interessante entender uma vez que funciona o Google.

O Google é primeiramente uma base de dados, e nessa base de dados, o Google reúne para cada página diversas informações: endereço (URL), conteúdoimagens, títulos, links internos e externos…

A isso, alguns elementos são considerados, mas são mantidos em totalidade sigilo.

Essas informações permitem ao Google instituir, em função da pesquisa, em qual momento e qual página deverá surgir nas páginas de resultados (SERP).

Entre os fatores levados em conta, o teor é muito importante, e o Google é cada vez mais exigente quanto à qualidade do teor.

Por isso, é necessário entregar um teor com cimeira valor confederado, textos que respondam às perguntas dos internautas, sempre com o objetivo de oferecer a eles a melhor experiência provável.

Porquê fazer minha empresa surgir no Google gratuitamente?

Existem algumas técnicas e estratégias que você precisa colocar em prática se o seu objetivo é fazer sua empresa surgir no Google gratuitamente.

Confira, a seguir, uma vez que fazer minha empresa surgir no Google gratuitamente:

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um serviço gratuito e é uma página que representa a sua empresa.

Você pode juntar seu endereço, número de telefone, horários de início, integrar fotos, vídeos e outras informações úteis. Assim, esses dados podem ser consultados pelos internautas.

Isso possibilita que sua empresa apareça no Google gratuitamente, e fortalece a sua marca no sítio onde exerce sua atividade.

Ou por outra, você pode integrar o Google Maps, para que seus potenciais clientes te encontrem com mais facilidade.

É importante estar sempre atualizando as informações sobre a sua empresa, e hoje, ter um perfil no Google Meu Negócio, aumenta em duas vezes as chances de sua empresa surgir no Google.

Otimizar o site da sua empresa

Lembre-se que seu site deve ser espargido e indexado pelo Google, e para apressar esse processo, vale a pena investir em comprar backlinks de qualidade dos grandes portais ou blogs do seu nicho.

Ou seja, conseguir um link de outro site apontando para o seu.

Ao deslindar esse link, o Google vai encontrar seu site e poderá colocá-lo na sua base de dados.

E o motivo é muito simples: quando existe um backlink de qualidade apontando para o seu site, isso mostra ao Google que o seu site é confiável e que vale a pena que os internautas conheçam.

Redigir para a web

Essa é uma lanço importante e uma verdadeira arte, pois você terá que redigir um texto que não unicamente agrade os humanos, mas também aos robôs do Google.

Se seus textos não são muito elaborados do ponto de vista semântico, mas também do ponto de vista de estrutura, provavelmente ninguém vai ter entrada à mensagem que você deseja transmitir.

Por isso, dedique um tempo próprio para fabricar um teor único e de qualidade, porque é um dos meios mais eficazes para surgir no Google.

O primeiro passo é saber quais palavras-chave seus prospects digitam para encontrar um resultado ou serviço.

E se você espera resultados mais rápidos, concentre seus esforços em palavras-chave com pouca pesquisa e palavras-chave de rabo longa.

Ao redigir novos artigos regularmente e em quantidade, você terá mais chances de surgir na primeira página do mecanismo de pesquisa.

Tornar seu site conseguível para dispositivos móveis

Os dispositivos móveis representam em torno da metade do tráfico da internet no mundo todo.

E saiba, os usuários não gostam de acessar um site que não é patível com seu smartphone.

Ou por outra, o Google adora quando seus usuários ficam satisfeitos.

Portanto, se o Google percebe que seu site não é responsivo, você perderá várias posições e ainda corre o risco de ser penalizado.

Acelere o carregamento das suas páginas

Além de sites responsivos, o Google leva em conta a rapidez e a fluidez de um site.

O tempo de carregamento das suas páginas age diretamente no comportamento dos usuários. Quanto mais rápido for seu site, mais tempo os internautas ficarão no seu site.

E quanto mais as pessoas passam tempo no seu site, mais o Google vai mostrá-lo nos resultados de pesquisa.

Ao apressar o carregamento do site, isso melhora a experiência do usuário, que é um outro critério que o Google leva em conta para posicionar um site.

Também é importante ter um design intuitivo, de forma que o usuário encontre facilmente o que procura.

Finalizando

Mesmo conhecendo todas essas estratégias de uma vez que fazer minha empresa surgir no Google gratuitamente, saiba que é um trabalho contínuo.

Isso porque, sua empresa pode surgir hoje na primeira página e num piscar de olhos, pular para a página 50.

Sendo assim, para prometer uma presença poderoso e permanente no Google, atualize seu perfil no Google Meu Negócio, de forma a atrair potenciais clientes para a sua empresa.

E não se esqueça: uma das chaves para fazer sua empresa surgir nas primeiras posições no Google é o teor.

Com uma estratégia muito definida, seu site vai subindo pouco a pouco nos resultados de pesquisa, desde que respeite as boas práticas e tenha um pouco de perseverança.

Mas uma coisa é certa: vale a pena o esforço!

FONTE: formulanegocioonline.com

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade