Baixar Agora Grátis

Quero Agora

Como Criar Conteúdo, Fazer SEO e Analisar – 3 Passos

Tempo de leitura: 8 min
Avatar Of Vjweb@hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 29/04/2022

Compartilhe agora mesmo:

82 / 100

Vamos aprender como criar conteúdo, fazer o SEO e analisar o site? De acordo com a Internet Live Stats, o Google processa agora mais de 40.000 buscas a cada segundo, o que se traduz em mais de 3,5 bilhões de buscas por dia e 1,2 trilhão de buscas a cada ano, em todo o mundo.

Vamos Aprender Criar Conteúdo, Fazer o SEO e Analisar os resultados

Como Criar Conteúdo, Fazer Seo E Analisar

Acrescente a estes números o número de interações com as mídias sociais e aplicações móveis e a classificação mais alta na Internet pode ser esmagadora.

A boa notícia é que os motores de busca continuam sendo o recurso dominante para que as pessoas encontrem e cultivem informações na web.

Isto faz com que concentrar seus esforços em buscas orgânicas seja a melhor maneira de as empresas perceberem enormes dividendos para seus sites e blogs.

Se você é novo em SEO ou está procurando as estratégias mais eficazes para dominar o Google, ter um entendimento básico das técnicas de otimização para mecanismos de busca junto com o conhecimento das últimas mudanças de algoritmos o colocará à frente da maioria daqueles que tentam otimizar seus websites.

A primeira coisa que você precisa aprender sobre como dirigir o tráfego para seu site é que todos os seus esforços começam a partir de seu próprio quintal. A primeira regra para construir uma excelente base para o tráfego do site é um conteúdo notável. Sendo um pequeno empresário, você precisa apreciar a imensa variedade de novas ferramentas de mídia que você tem à sua disposição.

Desenvolvimento de conteúdo

A primeira regra que você precisa seguir é diversificar seu conteúdo entre o maior número possível de formatos de mídia diferentes. Isto inclui textural, áudio, audiovisual, etc. Cada negócio, não importa o que vende, requer um conjunto específico de habilidades para sobreviver e, por fim, ter sucesso.

Infelizmente, muitas pessoas se esquivam dessas habilidades como ocorrências diárias, o que leva a que aqueles mais dispostos a reconhecer seus presentes recebam mais atenção, publicidade e mais negócios através de um maior tráfego na web.

Para fornecer o melhor conteúdo aos consumidores, você precisa dedicar tempo para isolar suas habilidades específicas; aquelas que o qualificam para ter sucesso na profissão escolhida.

A maioria dos websites de pequenas empresas que prosperam, o fazem porque não estão meramente cheios de jargão empresarial, mas porque são relatáveis e capazes de comunicar as qualidades de um grande negócio através de artigos, anedotas, etc. Este é o tipo de conteúdo com o qual o público em geral pode se relacionar e aprender com ele.

Portanto, além do conteúdo habitual, você precisa ter certeza de ter um blog em seu website que possa servir como um alvo educacional e estimulante para a leitura dos consumidores.

Uma maior visibilidade pública naturalmente levará a um aumento no tráfego e nas propostas comerciais para você.

Quando você começa a desenvolver seu conteúdo, você precisa identificar diferentes estilos de material. Determine o que poderia se beneficiar mais com a discussão em vídeos curtos, e aqueles que serviriam melhor ao seu negócio apenas através de podcasts ou artigos textuais.

Ter uma maior variação em seus estilos de conteúdo permitirá que os visitantes de seu site coletem informações dependendo de seu humor. Ele também pode permitir que você sacie a necessidade deles de aprender através de vídeos ou de pontos de venda literários ao mesmo tempo.

Analítica do site

Junto com os diferentes estilos de conteúdo que você precisará decidir, você também precisará ficar de olho na análise do seu website. Estes são fornecidos internamente por portais como o WordPress ou o Google analytics. Você pode completar o processo de cadastramento fácil para análises do Google e começar a receber informações analíticas em três a quatro dias.

A análise lhe permitirá identificar os favoritos do público entre seu conteúdo hospedado e verificar se o novo vídeo ou artigo recebeu a aprovação pública adequada. Isto é determinado pela quantidade de tempo gasto em média naquele artigo em particular por cada membro da audiência.

Se os analistas mostrarem que eles passaram por um período de tempo apropriado para lê-lo em sua totalidade, então você fez um excelente trabalho com seu conteúdo. No entanto, se eles passarem dele após apenas 30 segundos, talvez você precise revisitar seu julgamento a respeito do estilo ou tópico.

Ficar de olho em sua análise e ajustar seu conteúdo de acordo, permite que você compreenda melhor os gostos de seu público e que atenda adequadamente a esse gosto para que você possa nutrir ainda mais sua crescente base de visitantes.

Quando seu público estiver satisfeito, eles indicarão seu site a outros ao seu redor, o que ajudará a direcionar mais tráfego para seu site através do boca-a-boca. A melhor maneira de incentivar isto é através da manutenção de alta credibilidade com sua base existente.

Você também precisa ter em mente que é preciso postar novos conteúdos regularmente. Nada diminuirá sua base de visitantes existente mais rapidamente do que um site estagnado. As pessoas só investirão seu tempo em websites que parecem estar se desenvolvendo e crescendo.

Otimização de motores de busca

Depois de se concentrar na qualidade e freqüência do conteúdo que você desenvolve, a maneira mais fácil de trazer mais tráfego do exterior é construir sua Search Engine Optimization, (SEO).

O primeiro passo no desenvolvimento de SEO é certificar-se de que você submeteu seus links do site para as diversas plataformas de motores de busca. Apesar de nem todos os URLs fornecidos chegarem aos índices de busca, a maioria deles não apresenta nenhum problema.

A conclusão deste primeiro passo permite aos rastreadores do Google indexar e exibir seu site dentro de seus resultados de pesquisa. Isto também pode ser feito para outros mecanismos de busca como Bing e Yahoo.

Uma vez que você tenha enviado a URL de seu website para indexação, você precisa fazer SEO em todo o seu conteúdo atual. Você também precisará ter isto em mente à medida que avança.

SEO consiste basicamente em permitir que os motores de busca rastejadores, ou bots virtuais, categorizem e classifiquem seu site em ordem de relevância para palavras-chave. Quanto maior o significado de um site em particular em resposta a uma palavra-chave específica, maiores são suas chances de aparecer mais acima nas listas de busca.

Aparecer mais alto nos motores de busca é vital. Isto porque todos os seus esforços não são necessariamente voltados para pessoas que já conhecem o seu site e podem acessá-lo diretamente inserindo sua URL, mas sim para aqueles que não conhecem o seu negócio e estão procurando opções baseadas nas palavras-chave em sua consulta de busca.

A SEO se tornou um campo extremamente competitivo. Você tem que ser capaz de entender a mente de seus clientes e criar listas de possíveis palavras-chave que você possa usar, para que seus clientes possam chegar ao conteúdo tópico que você forneceu.

Leve algum tempo para olhar o conteúdo que você já criou. Faça uma lista de possíveis palavras-chave que você usaria para chegar a um conteúdo como este na Internet.

As frases-chave que você determina devem ter entre duas a quatro palavras. Para ajudá-lo a compilar sua lista mais rapidamente, use uma das frases-chave e digite-a na barra de busca do Google. Depois de clicar na busca, vá até o final da página. Aqui você verá cerca de oito a dez pesquisas relacionadas e frases-chave de palavras-chave.

Dê uma olhada na lista e veja se ela pode ajudá-lo a encontrar mais algumas frases-chave que você acredita estarem fortemente relacionadas ao seu conteúdo. Repita este processo várias vezes com diferentes frases-chave. Isto permitirá que você encontre uma gama mais ampla de palavras-chave que sejam relevantes ao seu conteúdo.

Depois de identificar 15 a 20 palavras-chave e frases-chave, volte ao seu conteúdo atual e certifique-se de que as palavras-chave que você determinou estejam presentes no conteúdo. Você também precisará reescrever seu título e subtítulo para garantir que uma das frases-chave mais distintas esteja presente.

Não fique muito zeloso com a inserção de palavras-chave e frases de palavras-chave em seus artigos. Elas devem representar apenas cerca de 1,5% de sua contagem total de palavras. Os motores de busca baixarão automaticamente sua classificação nos índices se houver um excesso de palavras-chave.

Você vai querer adicionar pelo menos três palavras-chave à etiqueta de título de seu conteúdo, assim como adicionar a importante frase-chave nos metadados e descrição de seu conteúdo.

Mais uma vez, é importante não ficar excessivamente zeloso e encher seu slogan com tags errantes, pois isso levará a uma diminuição de sua classificação.

A melhor maneira de lidar com SEO é identificar as melhores frases-chave possíveis nos mecanismos de busca e dedicar algumas exclusivas a cada artigo ou peça de conteúdo que você criar.

Você também pode usar plugins como SEO Search Terms Tagging, que o ajudará a identificar os termos exatos de busca que os visitantes usaram para encontrar o caminho até seu site.

Se você achar que outros termos de busca seriam melhores para trazer clientes ao seu site, então você pode querer considerar mudar a lista de palavras-chave que você criou.

Quando chegar a hora de decidir sobre suas palavras-chave, evite usar palavras mais arcaicas ou abstratas, na esperança de ser único. Seu objetivo é encontrar as palavras-chave e frases certas que sejam as representações mais realistas da linguagem dos mecanismos de busca que a maioria de seus visitantes usaria para encontrar seu site.

No entanto, onde entra sua engenhosidade, é encontrar maneiras de expressar o mesmo conjunto de palavras-chave de maneiras diferentes. Seu desafio é descobrir a configuração de palavras que ajudarão a levar seus visitantes ao seu site com sucesso.

Infelizmente, o problema com SEO é que, hoje em dia, a alta tecnologia significa que o uso de frases curtas de palavras-chave tende a trazer muitos resultados e muita concorrência.

No entanto, dois terços de todas as buscas são realizadas usando longas cadeias de palavras-chave, portanto, encontrar as cadeias de palavras-chave mais longas pode levar a que mais clientes encontrem seu site.

82 / 100

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


2 Comentários

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade