Nas alturas em que ando mais atarefada ou que tenho menos tempo, paladar de poder narrar com a ajuda de alguns equipamentos de cozinha que me facilitam a tarefa. Paladar muito de usar a slowcooker para cozinhar leguminosas, carnes ou até fazer caldos, porque ela fica ali a fazer o seu trabalho desligando-se no termo do tempo, e eu lá sigo com a minha vida e quando chego, lá tenho o trabalho feito, seja a mesocarpo cozinhada ou as leguminosas cozidas.
Esta semana fiz um cachaço de porco na slowcooker que ficou muito bom. Quantidade a mais, sabendo que seguramente dá para duas refeições para nós, ainda que a segunda vez vá ser transformado em qualquer coisa.
Ontem comemos assim, escoltado com migas e os miúdos com volume. Simples assim. Mas reconfortante e verdadeira comida de inverno com zero trabalho e muito conforto!
Ingredientes para 4 pessoas- com sobras:
1kg de cachaço de porco (não usar cortes de mesocarpo muito secos porquê lombo)
2 colheres de sopa de tempero cajun
Sal e pimenta q.b.
2 folhas de louro
1 colher de sopa de ervas secas a paladar
Preparação:
Coloque o cachaço de porco na panela slowcooker. Tempere de sal e pimenta, acrescente as folhas de louro, o tempero cajun (espalhe sobre toda a mesocarpo) e por termo polvilhe com as ervas secas. (Não é preciso juntar líquido, e durante a cozedura forma-se molho!)
Ligue a slowcooker para o low durante 8 horas.
Ao termo desse tempo desfie a mesocarpo com a ajuda de dois garfos e envolva no molho que entretanto se formou.
Sirva com acompanhamentos a paladar!
Bom Gosto!
[ad_2]
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.