Baixar Agora Grátis

Quero Agora

As Minhas Receitas: Picanha com Todos

Tempo de leitura: 3 min
Avatar de vjweb@hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 09/01/2023

QUER APRENDER A GANHAR DINHEIRO SEM SAIR DE CASA?

Acesse o curso clicando no botão ao lado

Compartilhe agora mesmo:

[ad_1]

As Minhas Receitas: Picanha com Todos


Um almoço pós natal cá em mansão e preparei uma ementa que sabor muito e que é super prática para cozinhar para várias pessoas.

Costuma ser quase sempre o nosso almoço de primeiro dia de ano, mas desta vez, porquê vamos para outras paragens acabou por ser o almoço com que recebi a Filipa, o Pedro e o pequeno Tomás.

Pode parecer uma coisa trabalhosa, mas na verdade é bastante prático de preparar. Chamo-lhe picanha com todos. Na verdade é a minha receita de picanha ao Sal, com todos os tradicionais acompanhamentos de picanha na brasa. Faz sempre sucesso,

Acho que tenho todas as receitas espalhadas pelo blogue, mas porque me pedem imenso achei que era a profundeza de compilar tudo numa ingresso só, para mais fácil pesquisa.

Cá ficam para a última receita do ano, aquele que foi o nosso primeiro almoço de 2022.

Ingredientes para 6 pessoas:

Picanha ao sal:

No fundo de um tabuleiro onde a mesocarpo caiba perfeitamente, coloque uma boa categoria de sal oceânico (grosso). Por cima coloque 1 peça de picanha inteira com murado de 1,5kg com a gordura viradela para cima. Por cima da mesocarpo coloque um pouco de sal grosso – porquê se estivesse unicamente a temperar – e, se desejar um pouco de pimenta ou de ervas aromáticas da sua preferência.

Ligeiro a assar em forno quente (200ºC) durante murado de 35 a 40 minutos até a mesocarpo estar cozinhada a sabor (nascente tempo foi perfeito para nascente pedaço de mesocarpo, mas depende muito do tamanho da peça e de porquê gosta da mesocarpo) e a gordura derretida e tostada.

Deixe a mesocarpo repousar murado de 20 minutos, tapada com papel de alumínio e fora do forno. Namoro em fatias o mais fino que conseguir e sirva.

Couve Mineira:

Pique 2 dentes de alho e ligeiro ao lume a alourar com um pouco de óleo. Junte também murado de 100g de bacon em cubinhos e deixe alourar um pouco, Acrescente depois 300g de couve de caldo virente crua envolva muito no refogado e tempere de sal e pimenta. Deixe cozinhar muito em lume vagaroso, mexendo de vez em quando, até a couve estar cozinhada. Se necessário acrescente 1 ou 2 colheres de sopa de chuva à couve para ajudar a cozinhar, principalmente se esta for muito rija.

Farofa:

Ligeiro dois dentes de alho e um pouco de óleo ao lume numa frigideira. Quando o alho encetar a alourar, junte murado de 125g de farinha d mandioca e envolva muito no óleo. Sempre com uma pitada de sal, e mexendo de vez em quando, deixe cozinhar até a farinha “torrar”, ou seja permanecer muito douradinha.

Vinagrete:

Namoro 1 tomate em cubinhos pequenos, 1/2 cebola roxa também finamente picada, 1/2 pimento vermelho e coloque tudo numa taça. Junte depois óleo e tempere de sal, pimenta e junte o vinagre. Envolva muito.

Banana Frita:

Descasque 6 bananas e corte-as ao meio ou em 3, dependendo do tamanho. Roupão 1 ovo e coloque-o numa taça. Noutra taça coloque o pão ralado.

Passe cada pedaço de banana pelo ovo derrotado e depois pelo pão ralado e ligeiro depois a fritar em óleo quente. Escorra muito em papel esponjoso.

Feijoeiro preto guisado:

Ligeiro um tacho ao lume com um pouco de óleo. Junte 1 cebola picada com 2 dentes de alho e 1 folha de louro e deixe alourar. Acrescente murado de 75g de bacon em cubinhos ou linguiça picada e deixe refogar mais um pouco. Acrescente depois 400g de feijoeiro preto cozido e um pouco do caldo da cozedura e tempere de sal, pimenta e um pouco de picante se gostar. Deixe depois apurar, murado de 20 minutos em lume vagaroso.

Acompanhe depois as fatias finas de picanha com todos estes acompanhamentos e ainda arroz branco e batatas fritas!

Bom Gosto!

[ad_2]

Source link

Compartilhe agora mesmo:

Guia Definitivo Para Criar Um Negócio On-line [E-book Gratuito]

Aprenda a trabalhar como afiliado e ganhe muito $

Quero Meu E-book [Gratuito]
Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

QUER APRENDER A GANHAR DINHEIRO SEM SAIR DE CASA?

Acesse o curso clicando no botão ao lado