Baixar Agora Grátis

Quero Agora

8 táticas comprovadas para aumentar suas vendas de transacção social

Tempo de leitura: 9 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 12/08/2022

Compartilhe agora mesmo:

Mais pessoas estão comprando online do que nunca. Espera-se que as vendas online compensem 22,3% das vendas no varejo universal até 2023. Grande secção do transacção eletrônico está usando as mídias sociais para envolver o público e construir uma marca autêntica. Mas agora, a mídia social também pode ser usada porquê um mercado de transacção eletrônico próprio: o transacção social.

Se você é um rolador crônico de mídia social, provavelmente já viu anúncios típicos de mídia social que incluem um link incorporado que o leva à página do resultado. Infelizmente, esses segundos extras de atrito que o cliente experimenta ao ser redirecionado para um site de transacção eletrônico podem ser suficientes para alongar o público cativo.

O transacção social cria experiências de compra sem tirar os clientes do aplicativo. Não, eles não estão sendo direcionados para uma página de fado ou site. Eles estão fazendo uma compra da sua postagem naquele momento em seu aplicativo de mídia social predilecto.

8 Táticas Comprovadas Para Aumentar Suas Vendas De Transacção Social Giphy 1 4

O que é o transacção social (e por que é dissemelhante do transacção eletrônico)?

As pessoas às vezes confundem transacção eletrônico e transacção social porque ambos estão relacionados ao marketing de mídia social. Na veras, transacção eletrônico e transacção social são duas técnicas de vendas muito diferentes.

O transacção eletrônico é sua experiência de compra online tradicional. É o processo de geração de leads e geração de conversões por meio de lojas online. Quer seus clientes façam uma compra em um aplicativo ou em seu site, a estratégia de marketing se concentra em atrair clientes para seu site, página de fado ou página de resultado para impulsionar as vendas e gerar conversões.

O marketing de mídia social é sobre anunciar seus produtos, engajar clientes e direcionar tráfico para seu site ou página de fado onde os clientes podem fazer uma compra. Todo o marketing e engajamento acontece nas mídias sociais, mas o processo de compra acontece no site de transacção eletrônico do varejista.

O transacção social é a combinação perfeita de transacção eletrônico e marketing de mídia social – vendendo produtos diretamente nas mídias sociais. Em vez de usar contas de mídia social de negócios somente para o envolvimento do usuário, o transacção social permite que as marcas aproveitem seu público cativo com habilidades de compras incorporadas em suas postagens. Neste momento, o transacção social é um Mercado de US$ 89,4 bilhõesdeverá crescer para US$ 604,5 bilhões até o ano de 2027.

Antes do transacção social, a jornada do cliente de transacção eletrônico era mais ou menos assim: você estava percorrendo as mídias sociais e viu uma camiseta divertida que queria. Você seguiu o link para a página do resultado da empresa e passou por um longo processo de checkout que incluía fornecer dados pessoais para uma marca que você acabou de saber.

Com o transacção social, toda a sua experiência de compra ocorre nas plataformas de mídia social: Você vê aquela camisa divertida que você acabou de Tenho que tem, toque no resultado e vá para o checkout no aplicativo. Suas informações de pagamento são inseridas maquinalmente nos campos apropriados com seu método de pagamento favorito. Você clica em “comprar agora” e sua camisa está a caminho!

Veja porquê aumentar suas vendas de transacção social

Vários aplicativos sociais permitem que as empresas realizem transações dentro do aplicativo sem seguir nenhum link extrínseco. Instagram, Facebook e Pinterest oferecem experiências de compras no aplicativo. Mais marcas estão pegando e oferecendo aos clientes experiências simples de compras de transacção social sempre que verosímil.

Quer se evidenciar no cenário de transacção social em expansão? Cá estão algumas táticas comprovadas que você pode usar para aumentar as vendas do transacção social:

1. Identifique seus canais sociais mais populares

Para aproveitar o transacção social, as marcas devem primeiro identificar quais canais de mídia social são os mais populares entre seus públicos-alvo para aproveitar o transacção social. Embora possa parecer uma teoria melhor jogar o jogo dos números e comercializar seus negócios em todos os canais de mídia social imagináveis, você perderá tempo criando teor para pessoas que não gostam muito de seus produtos.

Concentre-se em dois ou três dos seus principais canais de mídia social para aproveitar ao sumo seus esforços de transacção social. Pergunte à sua equipe de marketing quais redes sociais trazer o maior fluxo de caixa e onde suas postagens obtêm mais engajamento. Em seguida, faça uma pesquisa com seu público para desvendar onde eles gostam de ver suas postagens.

2. Torne suas postagens compráveis

Você precisa tornar suas postagens compráveis ​​para se engajar no transacção social. Uma postagem de compra é uma postagem de mídia social na qual os clientes podem tocar em um item em destaque e fazer uma compra no aplicativo. O transacção social torna mais fácil para o público comprar de marcas diretamente de seus aplicativos de mídia social confiáveis. Em vez de ver seu resultado em seu feed e velejar até seu site para finalizar a compra, o público pode se tornar clientes em segundos.

Quando suas postagens são compráveis, você aproveita um público cativo. De concordância com o Facebook Insights, 81% dos compradores pesquise produtos no Instagram e Facebook antes de comprar. Por que não facilitar a compra enquanto eles já estão na mentalidade de compras?

3. Não subestime o poder da prova social

Prova social são informações que os clientes coletam de sua presença on-line, avaliações de usuários, classificações de produtos e porquê as pessoas falam sobre sua marca nas mídias sociais para ajudá-los a sentenciar se suas mensagens de marketing são autênticas. Quanto mais avaliações positivas sua marca tiver, maior a verosimilhança de seu público responsabilizar em você quando você fizer afirmações sobre seus produtos em suas postagens de mídia social.

Se você não tiver muitas avaliações sobre seus produtos, peça feedback aos seus clientes. As pessoas que não conhecem sua marca esperam cerca de 100 comentários de usuários para cada resultado. As avaliações refletem o que a maioria dos clientes pensa sobre seus produtos e quão muito você estabeleceu sua marca com uma ampla base de clientes.

4. Adapte-se ao atendimento ao cliente social

Quando os clientes compram em seu site de transacção eletrônico e têm dúvidas sobre um determinado resultado, eles podem velejar até a seção “fale conosco” ou usar seu chatbot para enviar uma consulta. Mas e seus compradores de transacção social? Seria inconveniente para eles irem ao seu site para fazer uma pergunta, logo eles provavelmente esperarão alguma forma de atendimento ao cliente social.

Para fabricar uma experiência de atendimento ao cliente perfeita, as marcas devem adotar as mensagens de mídia social para responder a perguntas e resolver problemas para os clientes. Dependendo da graduação da empresa, você pode optar por responder manualmente a essas perguntas ou ter um chatbot para fazer isso por você. Dessa forma, a jornada de transacção social é ininterrupta por links externos e atrito extra.

5. Junte-se a influenciadores

Os influenciadores já têm um público de seguidores leais que confiam em suas opiniões. Para expandir seu alcance e melhorar a eficiência de sua abordagem de transacção social, junte-se a influenciadores populares em todo o mundo. seus dados demográficos de destino.

Encontre contas sociais relevantes para se juntar e explorar seu nicho generalidade. Identifique quais influenciadores são os mais relevantes para o seu público e entre em contato para ver se eles estariam interessados ​​em fazer uma avaliação do seu resultado em troca de uma modelo gratuito.

Você também pode pedir que seus clientes se tornem influenciadores da marca. Por exemplo, peça que compartilhem teor com seus produtos com uma hashtag específica, crie um programa de recompensas ou peça aos clientes depoimentos em vídeo com a chance de desabrochar em uma de suas postagens.

6. Aposte na personalização

De concordância com uma pesquisa da Accenture, 91% dos clientes dizem que são mais propensos a comprar com marcas que oferecem experiências personalizadas. Aposte na personalização para atrair a atenção do público-alvo.

Por exemplo, ofereça sugestões de produtos aos clientes com base no que eles compraram no seu site no pretérito. As recomendações são uma ótima maneira de atrair a atenção do seu público por meio de teor relevante de mídia social.

Você pode usar um segmentação no nível da página utensílio para configurar recomendações personalizadas de produtos na finalização da compra. Ele aciona maquinalmente sugestões específicas com base no que os clientes compraram no pretérito. A segmentação no nível da página também é uma ótima maneira de melhorar os tamanhos dos carrinhos com recomendações de vendas cruzadas.

Dica profissional: Unbounce’s Tráfego inteligente A utensílio é outra ótima maneira de aprimorar a jornada do cliente com experiências personalizadas. Use-o para enviar maquinalmente seus visitantes para a versão da página de fado com maior verosimilhança de convertê-los com base em seu comportamento.

7. Envolva-se com seu público

Para fornecer ao seu público uma ótima experiência de transacção social, você não pode olvidar a secção mais importante: seja social! Envolva-se com seus clientes nos comentários, peça feedback, descubra o que eles gostam e não gostam em seus produtos e ofereça a eles teor valioso para consumir.

Permita que os clientes publiquem comentários em suas postagens compráveis ​​para que possam fazer perguntas sobre seu resultado onde outras pessoas possam ver. Dessa forma, você também está desenvolvendo um FAQ liderado pelo usuário para aprimorar a jornada do cliente com sua marca.

8. Crie e teste suas páginas de fado

Sim, uma landing page é um link extrínseco. E embora o transacção social exija experiências de compras estritamente sociais, o público que ainda não fez uma compra provavelmente navegará até sua conta social mercantil para fazer a devida diligência.

Ter links para suas landing pages (digamos, em sua biografia) é uma boa estratégia para edificar sua presença social online. As páginas de fado também ajudam os clientes a saber mais sobre sua marca e criam um sentimento de lealdade à comunidade de mídia social da sua marca. (Somente certifique-se de não se olvidar de teste e otimize-os.)

Dica profissional: O Unbounce também permite que você construa páginas de destino compráveis com o aplicativo Stripe do Smart Builder para uma experiência de compra verdadeiramente perfeita.

Venda mais conchas nas redes sociais

O transacção social não é somente uma mania passageira, é uma novidade maneira de os clientes comprarem e experimentarem sua marca diretamente de seus aplicativos favoritos. Uma vez que muitos clientes usam aplicativos de redes sociais para pesquisar marcas e produtos, faz sentido que as empresas aproveitem esse público cativo para fazer vendas com o transacção social.

Há muitas maneiras pelas quais as marcas podem principiar a melhorar sua abordagem de transacção social. Algumas das melhores práticas incluem identificando onde seu público-alvo está online, usando técnicas de atendimento ao cliente social e promovendo compras por meio de prova social e influenciadores.

Outra maneira de facilitar o seu transacção social é usar o Unbounce’s Cópia inteligente para ajudar a fabricar tudo, desde descrições de produtos que chamam a atenção até textos de mídia social envolventes em segundos.

8 Táticas Comprovadas Para Aumentar Suas Vendas De Transacção Social Blog Visual Cta 2260X1217 1

FONTE: unbounce.com

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade