Memes. Acho que mais do que qualquer outra coisa, o conceito enigmático do investimento em meme simboliza que estamos, de fato, vivendo em uma simulação.
Quem pode esquecer janeiro de 2021, quando um bando de Redditors estava de igual para igual com a Wall Street, elevando o preço das ações da Gamestop a níveis quase inacreditáveis? E quanto ao Dogecoin, a criptomoeda criada como uma brincadeira, apenas para ser adotada pelo homem mais rico do mundo e atingir um valor de mercado próximo a US$ 90 bilhões?
https://twitter.com/billym2kstatus/1392952014854778883?lang=en
Hokkaido Inu
Hokkaido Inu foi um dos muitos memes que acompanharam o sucesso do Dogecoin. Com um pico de US$ 800 milhões em valor de mercado, foi abandonado pelos fundadores e caiu 99%. Histeria do mercado de touro, hein?
Hoje, porém, está se reinventando como um player DeFi “alimentado por memes”. O que quer que você pense sobre memes, eles são definitivamente interessantes. Há um lado sombrio, é claro, com investidores de varejo inocentes às vezes usados como liquidez de saída no que equivale a um esquema de bomba e despejo pelos criadores. E existe toda a questão da regulamentação – o que deve ser permitido?
Mas também há efeitos de rede intrigantes, pois uma comunidade de milhares – ou melhor, milhões – vale muito, não importa de que maneira você a use. Então, como converter essa comunidade e essa marca em um negócio legítimo? É isso que a HOKK Finance, na esperança de renascer das cinzas da moeda do meme Hokkaido Inu, está tentando responder.
Podcast com Mark Basa
Mark Basa está nas criptomoedas desde 2011, trabalhando em vários projetos e áreas diferentes. Ele perambulou pelo espaço e hoje um de seus focos é o HOKK, onde trabalha como Diretor após ingressar no projeto depois de originalmente ser apenas mais um comprador.
Sentei-me com Mark no último episódio do podcast da CoinJournal para discutir todas as coisas sobre memes – o lado sombrio, os golpes, a euforia, os efeitos de rede, regulamentação, por que valem alguma coisa e muito mais.
Foi diferente, e foi divertido. Ei, é tudo uma simulação de qualquer maneira.
Link do Spotify -> aqui
FONTE: Os memes podem mudar a marca e fornecer utilidade real?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.