Baixar Agora Grátis

Quero Agora

O sucesso deixa rastros e porquê segui-los

Tempo de leitura: 4 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 23/11/2022

Compartilhe agora mesmo:


O Sucesso Deixa Rastros E Como Segui-Los



Por que algumas pessoas são muito sucedidas e outras não? Uau! Não é uma pergunta simples, nem tem uma resposta única. Mas uma coisa é certa, o sucesso deixa rastros e tem porquê segui-los.

Antes de mais zero, o que é sucesso? Não vou entrar cá no préstimo das questões subjetivas, isto é, o que o sucesso significa para cada uma das pessoas.

Entretanto, dá para declarar, sem temor de errar, independentemente do sentido de sucesso para cada um, que sucesso é obter sucesso em ações que integram todas as dimensões da nossa vida, profissional, familiar, social e místico.

Nesse sentido, tudo está conectado, sucesso profissional com realização pessoal e lucro com transformação social.

O sucesso deixa rastros

Não existe um fórmula empacotadinha para o sucesso, todavia, ele deixa pistas, placas, pegadas, e tanto quantos sinônimos existam para rastro.

Não tem fórmula, por outro lado, tem método. O léxico diz que método é um conjunto de procedimentos, técnicas ou meios de se fazer alguma coisa de combinação com um projecto.

Nesse sentido, a melhor frase que já ouvi de porquê se obter sucesso é ter consistência na emprego de um método de eficiência comprovada.

Isso equivale a proferir que o sucesso deixa rastros. Ou seja, ele pode ser seguido, logo, pode ser aprendido.

Uma vez que? Na emprego consistente de um método de eficiência comprovada… calma, não estou brincando com você.

Uma vez que seguir os rastros do sucesso?

Milhares de pessoas alcançam resultados extraordinários diariamente, o que elas têm em geral? Os livros que leram? O horário em que acordam? A quantidade de horas diária dedicada ao trabalho? O zelo com a saúde física e mental? O zelo com a fisionomia?

Em resumo, quais são os padrões de comportamento que elas compartilham?

São esses padrões que formam o tal método de eficiência comprovada.

Com isso, eu não quero proferir que você precisar pesquisar a vida de milhares de pessoas para aprender um método de sucesso, até porque, isso é impossível.

Mas, vamos lá, você já deve ter ouvido a frase de que somos a média das cinco pessoas com quem passamos mais tempo.

Você pode torcer o nariz e proferir que isso é papo de auto-ajuda. Ok, é legítimo discordar, mas será mesmo bobagem?

Vou propor uma pergunta.

Você já foi diretamente influenciado pelas opiniões, atitudes, preferências musicais, de filmes ou de livros, dos seus amigos, de sua família ou de qualquer influencer que você segue nas redes sociais?

Se a resposta for não, venustidade, pode parar de ler por cá, esse texto não é mesmo para você.

Passar mais tempo com uma pessoa não significa somente estar próximo dela fisicamente, e não precisa sequer ser alguém do nosso círculo de amizade presencial ou virtual.

Se você se inscreve em um conduto do youtube e marca o sininho, seja de um filósofo, de um economista, de um político, de um jogador de futebol, seja lá de quem for, a verosimilhança de você passar mais tempo com essa pessoa do que com um colega real é grande.

Isso vale para o Instagram, Facebook, Twitter, para todas as redes sociais.

Fno Fórmula Negócio Online - Criado Por Alex Vargas

Não quero passar só um weekend com você

Se podemos escolher com quem nós vamos conviver mais tempo na internet, vamos escolher quem já chegou onde queremos chegar, quem também quer chegar e está firme no propósito.

Lembra dos padrões de comportamento que falei supra, é isso. É preciso modelar esse padrões que as ajudaram a chegar lá. Vai ser fácil? Não!

Para isso, é necessário conviver com essas pessoas, e conviver não é passar um término de semana, fisicamente ou virtualmente, com alguém.

Ao longo desse convívio, você vai ouvi-las proferir uma, duas, três vezes, livros que foram importantes em suas trajetórias, pessoas em quem elas se inspiraram, o que fazem para manter o foco e saber um resultado, porquê lidam com a desmotivação, com a procrastinação, o que estudaram ou estudam, porquê organizam o seu dia, porquê fazem para manter a pujança e a garra.

Parei de relacionar aquilo que se pode modelar dessas pessoas porque o parágrafo precisava ter término. É simples que de tudo isso, você vai aproveitar o que for bom para você, bom de verdade, não bom por conveniência. Se exigir esforço, você vai se esforçar.

Eu disse que não é fácil. Eu sei porque também estou nessa jornada.

Ah! Só para deixar simples, em nenhum momento eu disse que conviver com nosso amigos próximos fisicamente não é bom, em tudo na vida precisamos de medida e estabilidade.

Os nossos hábitos porquê agentes transformadores

Para concluir, um empreendedor do dedo, que acompanho nas redes sociais, disse uma vez que quando transformamos uma atividade em um hábito, paramos de gastar pujança com ela, por exemplo, se toda manhã arrumar a leito é uma luta, desista dessa combate, transforme-a num hábito e não gaste mais pujança com isso.

Alguns dizem que se você repetir uma atividade diária por três meses, ela se transforma num hábito. Não é um repto com nível de dificuldade cimalha, não é mesmo? Portanto, vamos a luta, ops, quero proferir, vamos ao hábito.

A propósito, falando de hábito, terminei de ler recentemente o livro O Poder do Hábitoeu recomendo fortemente, é a história de algumas pessoas que conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada paisagem da vida.

Eles tiveram sucesso transformando seus hábitos. São exemplos reais de o que o sucesso deixa rastros.

O Sucesso Deixa Rastros Capa Do Livro O Poder Do Hábito De Charles Duhigg

Se você se interessar em saber mais sobre o livro, dá uma olhadinha no que a Amazon diz sobre ele, os links supra, no nome do livro ou na toga, levam você até lá. Depois me conta o que você achou, cá nos comentários.

Um amplexo possante.


FONTE: alexandresoares.com.br

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade