Apresentamos Pablo Juan, professor na Pós-graduação em Agile Project Management da IEBS. Gostaríamos de primar seu esforço, envolvimento e motivação junto à turma, muito uma vez que em seu trabalho uma vez que professor. Em seguida, deixamos a entrevista que fizemos, na qual ele compartilha sua experiência e oferece alguns conselhos.
Pablo Juan, professor da IEBS. Foto: registo pessoal.
Conte-nos um pouco sobre uma vez que foi sua experiência uma vez que professor na IEBS
Foi uma experiência uno, fantástica e intensa. O duelo em se conectar com estudantes do mundo inteiro através de aulas gravadas foi encantador, em seguida 8 anos de experiência com aulas, cursos e palestras presenciais para o Brasil, relatar com uma equipe e estrutura uma vez que a da IEBS tornou tudo mais fácil. Todos os profissionais são muito competentes, esse duelo foi magico para mim. O foco foi mesclar os vídeos e conteúdos trazendo a verdade e adaptando as dinâmicas para o protótipo online, tive muitos feedbacks dos alunos e a troca foi extremamente positiva.
No seu módulo, você explica um caso de experiência real que você realizou em sua curso profissional, que benefícios isso pode trazer para o aluno?
Todo o teor desenvolvido para o módulo foi desenhado através de uma viagem prática do mundo real de um profissional que aplica e trabalha com Design Thinking. Mesclei a literatura com a prática em todas as aulas, e as atividades alinhadas com o Projeto entregue no final do módulo. No final, os alunos estariam habilitados para colocar o conhecimento em prática no mercado. A metodologia e a troca entre a ateneu e o mercado de trabalho faz com que a jornada dos alunos seja materializada para a verdade. No módulo Design Thinking, o aluno aprende e aplica. Na Masterclass do módulo, o aluno teve a oportunidade de ter uma mentoria com quem já fez isso em grande graduação, acelerando o tirocínio e proporcionando networking.
Do ponto de vista de um professor, uma vez que você organiza suas aulas e o que você acha que é a coisa mais importante ao gerar e orientar o teor?
Quando fui aluno, sempre tive dificuldade em entender uma vez que empregar o teor teórico no mercado de trabalho. Quando me tornei professor, trouxe toda a minha bagagem do mercado de trabalho para inventar o teor. Preparo o aluno para estar pronto para ir para o mercado de trabalho e empregar tudo o que aprendeu. Estimular a originalidade e explicar a valor do Visual Thinking no processo de inovação.
Primícias a preparar o meu teor sempre com o “Por que”. Em seguida, explico alternativas para não fazer daquela forma e as vantagens em seguir o caminho explicado no teor. O aluno deve refletir e ver claramente a vantagem em empregar o que está aprendendo no seu dia a dia. Posteriormente o por que, explico o “Porquê”, pautado em cases reais de mercado. E por término, é hora de “Descer para o Play”. Ao final do teor, o aluno possui uma caixa de ferramentas e participa de discussões práticas.
Por último, gostaria de deixar um recado?
Toda inovação nasce de uma urgência, e resolver essas necessidades é o que muda e transforma o mundo. Fico feliz em poder ajudar mais pessoas a estarem prontas para promover esse processo de transformação em um mundo que respira tecnologia.
“Ser convidado para fazer segmento do seleto grupo de professores de uma das melhores escolas de negócio da Europa e ter uma troca com alunos de todo mundo, foi incrível. Acredito que a ensino transforma e podemos mudar o mundo através da ensino.”
Pós-graduação em Agile Project Management
Aprenda as metodologias ágeis necessárias para desenvolver produtos/serviços inovadores
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.