Baixar Agora Grátis

Quero Agora

Entrevista: Marcela Alvarez, professora da IEBS

Tempo de leitura: 2 min
Avatar de vjweb@hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 31/01/2023

QUER APRENDER A GANHAR DINHEIRO SEM SAIR DE CASA?

Acesse o curso clicando no botão ao lado

Compartilhe agora mesmo:

Apresentamos Marcela Alvarez, professora no Master em Marketing Digital e Web Analytics da IEBS. Gostaríamos de primar seu esforço, envolvimento e motivação junto à turma, muito porquê em seu trabalho porquê professora. Em seguida, deixamos a entrevista que fizemos, na qual ela compartilha sua experiência e oferece alguns conselhos.


Entrevista: Marcela Alvarez, professora da IEBS


Marcela Alvarez, professora da IEBS – Registo pessoal

Conte-nos um pouco sobre porquê foi sua experiência porquê professora na IEBS

Minha experiência neste primeiro módulo do curso foi realmente surpreendente! Começando pela equipe interna, que está sempre disponível para ajudar, dando o suporte necessário para que as aulas, tutorias e masterclass aconteçam de forma impecável. E já depois de principiar as aulas, a experiência com os alunos também foi extremamente positiva. A troca com cada um deles é alguma coisa que te “engrandece” porquê pessoa e profissional.   

No seu módulo, você explica um caso de experiência real que você realizou em sua curso profissional, que benefícios isso pode trazer para o aluno?

O que eu mais tento trazer para as aulas são casos práticos, sejam de minha experiência profissional ou de terceiros. Acredito firmemente que trazer experiências e casos reais ajudam os alunos a entenderem melhor a teoria, aplicando-as de forma mais originário no seu dia-a-dia profissional.

Por outro lado, o pensamento estratégico é uma disciplina transversal nas empresas e com a apresentação de casos reais nas aulas os alunos desmistificam o marketing e passam a adotar seus conceitos e ferramentas na sua rotina profissional, ainda que trabalhem em outros departamentos da empresa.

Do ponto de vista de um professor, porquê você organiza suas aulas e o que você acha que é a coisa mais importante ao gerar e orientar o teor?

Eu tento me colocar no lugar do aluno. Não é uma tarefa tão difícil depois de anos dedicados à pós-graduação e MBA. Penso no que eu gostaria de ter aprendido, nas dinâmicas de lição e na construção de teor que mais engajavam a mim e aos meus colegas. Com isso, tento fazer uma compilação de melhores práticas de ensino, alinhadas às experiências profissionais que vivi ao longo dos 12 anos de curso.

Porquê aluna, eu sempre gostei de saber os porquês por trás das teorias e tento trazer isso para os alunos também. Acredito que, desta maneira, é mais fácil entender não só a explicação da teoria, porquê também, desenvolver o pensamento crítico.

Por último, gostaria de deixar um recado?

A vida do dedo veio para permanecer e acredito que é um privilégio poder escolher a hora que você quer estudar, realizar os casos e tirar dúvidas. Para mim, porquê professora, também é um privilégio poder ensinar aos meus alunos na minha língua natal, mesmo estando a milhares quilômetros de intervalo! 

Compartilhe e comente levante post!

Arthur Paredes

Compartilhe agora mesmo:

Guia Definitivo Para Criar Um Negócio On-line [E-book Gratuito]

Aprenda a trabalhar como afiliado e ganhe muito $

Quero Meu E-book [Gratuito]
Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

QUER APRENDER A GANHAR DINHEIRO SEM SAIR DE CASA?

Acesse o curso clicando no botão ao lado