Apresentamos Analia Irigoyen, professora do módulo eXtreme Programming e DevOps na Pós-graduação em Agile Project Management da IEBS. Gostaríamos de realçar seu esforço, envolvimento e motivação junto à turma, muito porquê em seu trabalho porquê professora. Em seguida, deixamos a entrevista que fizemos, na qual ela compartilha sua experiência e oferece alguns conselhos.
Conte-nos um pouco sobre porquê foi sua experiência porquê professora na IEBS
Estou muito feliz e orgulhosa em fazer secção deste grupo seleto de profissionais da IEBS que prezam pela qualidade desde o contato inicial. Tive orientações ao longo de toda minha jornada na escola, com excelentes profissionais me orientando ao longo de toda a produção do teor, vídeos e postagens na sala de lição.
No seu módulo, você explica um caso de experiência real que você realizou em sua curso profissional, que benefícios isso pode trazer para o aluno?
DevOps e XP fazem secção do meu dia-a-dia e a adoção das práticas ágeis vai além da secção técnica. O entendimento que o DevOps também envolve cultura e comportamentos colaborativos do time trouxe muitos benefícios para minha vida profissional e pessoal.
As práticas de melhoria contínua até a sublimidade, entender que o erro faz secção do aprendizagem, promover uma cultura justa, saber dar e receber feedback, todos nós somos donos do trabalho feito pelo time, automatizar processos repetitivos, rápido feedback, propiciar melhorias globais são úteis para qualquer tipo de trabalho em equipe (não só tecnologia).
Do ponto de vista de um professor, porquê você organiza suas aulas e o que você acha que é a coisa mais importante ao gerar e orientar o teor?
Organizo minhas aulas com muito carinho e atenção, pensando sempre em porquê posso trazer exemplos práticos para que o aluno possa materializar a teoria na prática. Acredito que os exemplos práticos e as nossas experiências fazem diferença no aprendizagem e na fixação do teor.
Por último, gostaria de deixar um recado?
Porquê meu lema é “melhoria contínua até sublimidade” e, porquê a sublimidade não existe, estou nesta jornada eterna de aprender/melhorar. Levante lema tem me tornado não só um profissional melhor, mas o mais importante: um ser humano melhor. Obrigada pela oportunidade, por todos os feedbacks recebidos, por todo o zelo pela qualidade e por todo o carinho de todos da IEBS.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.