Baixar Agora Grátis

Quero Agora

Uma vez que Monetizar O Instagram – Passo a Passo [EXEMPLOS]

Tempo de leitura: 11 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 23/11/2022

Compartilhe agora mesmo:

Se você ainda não sabe porquê monetizar o Instagram, neste item você vai encontrar tudo o que precisa saber para principiar a lucrar moeda nessa rede social.

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, o que a torna uma das estratégias mais eficientes para atrair pessoas e para lucrar moeda. 

De convenção com um estudo da We Are Sociale Hootsuite, o Instagram é a quarta rede social mais usada no Brasil, chegando a 95 milhões de usuários em 2020. E a rede social não para de crescer. 

O que era para ser unicamente uma rede social para compartilhamento de fotos, se transformou em uma incrível instrumento para os negócios.

Portanto, se você deseja monetizar o Instagram, leia leste item até o final e saiba porquê fazer isso, além de dicas valiosas para lucrar moeda com o seu próprio resultado do dedo.

Venda Espaço Para Anunciantes

A maneira mais geral de monetizar o Instagram é vendendo espaço para anunciantes.

A venda de espaço para anunciantes é porquê aqueles anúncios de TV, que passa entre um capítulo e outro da romance ou do seu programa predilecto.

A diferença cá é que no Instagram o pregão é infinitamente mais barato do que na TV e, muitas vezes, gera ainda mais resultado, pois o alcance da internet é cada vez maior que o da TV.

Na internet, é muito mais fácil segmentar o público, dissemelhante dos comerciais de TV, onde o público é mais generalizado. 

Outrossim, no Instagram, os anunciantes conseguem engajar o público, identificar suas necessidades e conseguem obter um feedback muito maior, para saber onde fazer melhorias no resultado ou serviço oferecido. 

E com a influência do possuinte do perfil, as marcas conseguem aumentar suas vendas significativamente.

Portanto, se você já possui uma boa audiência no Instagram, já pode lucrar moeda vendendo espaço para anúncios. 

Crie Posts Patrocinados

Para monetizar o seu Instagram criando posts patrocinados, você precisa ter, pelo menos, 5 milénio seguidores em seu perfil. 

Com esse número de seguidores você consegue fazer parcerias com as marcas, gerar um post em formato de imagem ou de vídeo, fazer a menção da marca ou vulgarizar o link, além de usar a hashtag da marca. 

Você também pode compartilhar o post em outras redes sociais, para aumentar o alcance. 

Para lucrar moeda com o Instagram através de posts patrocinados, você pode cobrar por cada post em que você fala sobre as vantagens do resultado ou serviço de determinada marca e informando onde comprar.

É importante lembrar que nos posts patrocinados você precisa indicar que você está recebendo moeda pelo post, sinalizando com a #publi. Além de ser obrigatório (pois é lei), você ganhará a crédito do público.

Venda Suas Fotos

Mais uma forma de monetizar o Instagram é vendendo suas fotos. Para isso, você pode utilizar bancos de imagens para disponibilizar as imagens e lucrar moeda. 

Existem vários bancos de imagens para você vender suas fotos, porquê, por exemplo:

Esses bancos de imagens te pagam uma porcentagem do valor da foto que for vendida.

Basta fazer um cadastro no site, gerar o seu perfil, montar um portfólio com as suas melhores fotos do Instagram e, a partir daí, você recebe uma porcentagem pela venda de cada foto que você disponibilizar no site escolhido. 

Você pode multiplicar suas chances de lucrar moeda com as fotos do Instagram, disponibilizando suas fotos em diferentes bancos de imagens.

Para monetizar o Instagram vendendo suas fotos, elas precisam ser de subida qualidade, com uma boa solução e serem bastante atraentes. 

Não precisa ser unicamente fotos de pessoas, pois empresas e pessoas físicas sempre estarão em procura de todo tipo de imagem, desde comida a paisagens.

Faça Reposts

Repost zero mais é do que um print da tela do perfil de um outro usuário do Instagram, que você vai publicar em seu perfil, para impulsionar a publicação do outro usuário e, com isso, lucrar moeda no Instagram. 

Portanto, se você possui mais de 5.000 seguidores em seu perfil do Instagram, você pode buscar por marcas que paguem para você fazer repost para elas.

Você pode utilizar sites porquê o Airfluencers, para encontrar as marcas que querem aumentar o seu alcance através de influenciadores no Instagram.

Em seguida, você vai fazer o seu cadastro. Sites porquê o Airfluencers são especializados em conectar marcas e influenciadores digitais com o perfil ideal para simbolizar a marca através de posts patrocinados e reposts em redes sociais.

Depois de realizar o seu cadastro, as marcas vão gerar campanhas e escolher um dos influenciadores cadastrados, para fazer o repost. Se você for escolhido, terá alguns dias para publicar um repost da marca ou resultado. 

E, se a marca validar o seu repost, vai entrar em contato com você para negociar o pacote e assestar todos os detalhes necessários.

Anúncios No IGTV

Mais uma forma de lucrar moeda no Instagram é através de anúncios no IGTV. 

Assim porquê você pode lucrar moeda com anúncios no YouTube, você também pode monetizar o Instagram através de anúncios no IGTV.

Para lucrar moeda com anúncios no IGTV, o visitante precisa clicar para testemunhar ao pregão que será exibido antes do seu teor, depois visualizar uma prévia no feed. 

O visitante precisa clicar em continuar, para testemunhar ao vídeo do pregão, que terá duração de até 15 segundos. 

Selos Em Lives

Com a crise provocada pela pandemia de covid-19, muitos criadores de teor começaram a receber espeque do público, através de curtidas, comentários e doações 

A partir dessa iniciativa, o Instagram resolveu oferecer mais uma maneira de estribar os criadores da plataforma, criando selos no Instagram Live, que é uma forma de monetização do Instagram, através de doações. 

Para estribar o fundador de teor, os seguidores podem comprar selos e, com isso, terão seus comentários em destaque durante as lives, além do desbloqueio de alguns recursos, porquê fazer secção da lista de fãs do fundador de teor e ter entrada a um coração próprio para enviar durante a transmissão.

Com os selos, você consegue monetizar o seu Instagram através de transmissões ao vivo. Porém, para receber moeda através das lives do Instagram, você precisa juntar pelo menos R$100,00 em um mês. Caso não consiga, o valor que você recebeu será aglomerado para o mês seguinte. 

O valor que você recebe pelos selos nas lives será em dólar e você poderá transformar em reais e receber direto em sua conta bancária, PayPal ou através de remessa online. 

Para monetizar o Instagram você precisa configurar o seu perfil para mercantil ou fundador de teor. 

Seja Um Afiliado

Uma das melhores formas de monetizar não só o Instagram, mas qualquer outra mídia social é sendo um afiliado.

Uma vez que afiliado, você vai lucrar moeda no Instagram promovendo produtos de terceiros e vai receber uma percentagem por cada venda que você realizar através do seu link restrito. 

Para isso, você só precisa se cadastrar em uma plataforma de afiliação, porquê a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip…, escolher um resultado relacionado ao nicho que você atua, se afiliar, e principiar a promover o seu link no Instagram. 

Você pode se afiliar a produtos digitais ou físicos. A Monetizze oferece as duas opções e você pode escolher também se cadastrar em sites porquê a Amazon, Magazine Luíza, Americanas, entre outras. 

As grandes marcas do mercado já perceberam o potencial do marketing de afiliados para aumentar as suas vendas. Por isso, o que não falta são opções para você se afiliar e lucrar moeda promovendo produtos porquê afiliado no Instagram. 

É importante que você escolha produtos de qualidade, que realmente funcionem e que você compraria ou indicaria para alguém da sua família, enfim, é a sua reputação que estará em jogo.

Logo, o ideal seria comprar o resultado e testar, para ter uma opinião concreta e segura sobre o resultado que você vai indicar. 

Crie E Venda Seu Próprio Resultado Do dedo

Outra forma de monetizar o Instagram é criando seu próprio resultado do dedo. 

Depois que você estiver publicando teor relevante, de forma consistente e possuir uma audiência engajada, você já será considerado porquê domínio no seu nicho de mercado, o que tornará mais fácil oferecer o seu próprio resultado do dedo para o seu público. 

Você pode gerar um e-book, um curso online, um webinário ou qualquer outro tipo de resultado do dedo relacionado ao nicho que você atua no Instagram.

Oferecendo teor valioso, de forma gratuita, criando e mantendo um relacionamento de crédito com os seus seguidores, será muito mais fácil vender seu próprio resultado do dedo e lucrar moeda no Instaram. 

Dicas Para Monetizar O Instagram Com Seu Próprio Resultado Do dedo

Agora que você já conheceu as diversas formas de porquê monetizar o Instagram, confira 3 dicas de porquê conseguir isso com o seu próprio resultado do dedo.

1. Construa A Sua Audiência

Para conseguir vender um resultado no Instagram, você precisa ocupar a crédito do público que você deseja atingir. 

Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer para lucrar moeda no Instagram com seu próprio resultado do dedo é edificar uma audiência.

E, para isso, você deve oferecer teor valioso, de forma consistente, para seu público-alvo, aumentando o número de seguidores e criando um relacionamento com eles. 

Quando você publica teor relevante para a sua audiência, de forma gratuita, ela passa a enxergar você porquê uma referência no tema e começa a incumbir no que você diz. 

Por isso, quando for oferecer um resultado para vender, a sua audiência já conhecerá você e a qualidade do teor que você oferece e estará mais propícia a comprar o seu resultado. 

O teor que você vai oferecer, de forma gratuita, deve estar relacionado ao seu nicho de mercado e ao resultado que você irá promover. 

Por exemplo, se o resultado for um curso online de inglês, você pode oferecer teor gratuito em formato de dicas de inglês, para trair o público-alvo e gerar uma audiência interessada nesse tema. 

Outrossim, essa também é uma magnífico forma de desenredar quais são as maiores necessidades e desejos da sua audiência, para saber exatamente o que oferecer, através do seu resultado.

2. Crie O Resultado Do dedo

Há diversas opções para você gerar um resultado do dedo, basta escolher qual formato você acha que é o ideal para gerar o seu resultado e que a sua audiência vai se interessar. Pode ser um e-book, um curso em vídeo, um podcast, um webinário… 

Para resolver qual será o seu resultado do dedo, é necessário saber muito o seu público e saber exatamente qual formato de teor ele prefere consumir.

Por exemplo, há pessoas que preferem consumir teor em vídeo, outras em formato, de podcast, outras preferem ler um e-book.

Identificando isso, você já poderá principiar a produzir o seu resultado do dedo e será muito mais fácil vender para a sua audiência. 

Atende-se também para o tema do seu resultado. Ele deve invocar bastante atenção e oferecer logo “de rosto” uma solução para a dor ou libido que a sua audiência possui. Ou seja, o seu resultado deve entregar o que o seu público já procura.

Ainda usando o curso de inglês porquê exemplo, se você identificou que a sua audiência prefere consumir teor em formato de vídeo e que a maior dificuldade dela em aprender inglês está relacionada aos verbos, você pode gerar um curso em vídeo, ensinando os verbos mais utilizados em inglês, por exemplo. 

Sem incerteza será um tanto que a sua audiência irá se interessar em comprar, principalmente porque já confia em você e te enxerga porquê um perito no tema. 

3. Divulgue O Seu Resultado

Com uma audiência leal e o resultado do dedo finalizado, você já poderá principiar a vulgarizar o seu resultado. 

Para conseguir as primeiras vendas, não basta ter uma grande audiência e um resultado de qualidade, se você não infligir boas técnicas de vendas, você não conseguirá lucrar moeda no Instagram. 

Mostre para o seu público qual é o diferencial do seu resultado, mostre o que ele estará ganhando ao comprar o seu resultado. 

Convença o seu público de que ele precisa possuir o resultado que você está oferecendo.

E sempre deixe um link para instagram em sua bio, direcionando seu seguidor para a sua loja virtual ou blog.

Desfecho de Uma vez que Monetizar o Instagram

Uma vez que você pôde ver, há diversas maneiras de monetizar o Instagram.

Não importa qual delas você vai escolher, eu acredito que você tenha entendido que o principal é gerar teor relevante e de qualidade para o seu público-alvo, gerar uma audiência e manter um relacionamento de crédito com ela e, a partir daí, você já estará um passo avante na hora de resolver porquê monetizar o Instagram. 

Aproveite o incrível potencial que essa rede social possui e comece a lucrar moeda na internet sem trespassar de vivenda. 

Lembre-se que para monetizar o Instagram você deve ir até as configurações e transformar o seu perfil pessoal em mercantil ou em fundador de teor.

Assim, você pode aproveitar todas as formas possíveis de lucrar moeda na rede social.

Se você quer aprender mais sobre porquê lucrar moeda utilizando as redes sociais e construindo um negócio de sucesso na internet, venha saber o meu treinamento Fórmula Negócio Online.

No Fórmula Negócio Online eu te ajudo a gerar um negócio na internet começando do inteiro zero, através de passos simples e práticos.

Com um negócio na internet você consegue trabalhar em vivenda, vai poder passar mais tempo com a sua família e terá mais qualidade de vida.

Se é isso que você deseja, não perda mais tempo e comece a agir agora mesmo, aprenda tudo sobre marketing do dedo e seja seu próprio director, trabalhando em vivenda e obtendo ganhos ilimitados com seu negócio online.

FONTE: formulanegocioonline.com

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade