É simples que a procura por investidores leva muito mais tempo do que provavelmente pensamos. E é alguma coisa completamente normal, pois queremos julgar todas as opções em profundidade, já que o impacto em nossa empresa será notável. No entanto, não queremos que isso pareça excessivamente complicado porque hoje, quando falamos de “pesquisa de investidores”, isso realmente significa passar por um punhado de bancos de dados e sites para encontrar potenciais conexões com a comunidade de investimentos. Quer saber uma vez que encontrar investidores para uma startup? Acompanhe nascente post!
Você pode estar interessado em: MBA em Digital Business
Onde encontrar investidores para uma startup?
Encontrar investidores para uma startup não é uma vez que encontrar um encanador. Não há “diretório de investidores interessados” onde você bombardeia com e-mails e espera que as pessoas se alinhem para lhe dar numerário. O processo é uma vez que encontrar clientes, onde você procura candidatos em potencial e, em seguida, trabalha para obter uma apresentação calorosa desses candidatos para iniciar uma conversa.
Estrear um pequeno negócio é um momento muito emocionante, mas tenha em mente que os investimentos iniciais não têm que vir do proprietário da empresa ou de um empréstimo bancário. Existem maneiras de tranquilizar um pouco do estresse financeiro, seja através de investidores que só ganham numerário quando uma empresa faz lucro ou empréstimos com taxas de juros mais baixas.
Vamos rever as fontes onde podemos encontrar alguns desses investidores para uma startup:
- Rede de conhecidos. Descreveremos uma vez que extrair não somente seus contatos, mas também amigos de amigos de amigos de amigos para encontrar oportunidades;
- Incubadoras. As incubadoras são projetadas especificamente para ajudar os empreendedores nos estágios iniciais de seus negócios, fornecendo um pouco de capital e expertise;
- Bancos de dados de pesquisa. Existem alguns bancos de dados (principalmente gratuitas) onde você pode encontrar e pesquisar quase todos os investidores de startups;
- Grupos de investidores anjos ou anjos de negócios. Existem grupos de anjos muito formados que você pode facilmente encontrar e liberar através de um processo regulamentado;
- Capitais de risco. Veremos onde encontrar as empresas de capital de risco registradas e uma vez que instituir se elas são certas para sua temporada de captação de recursos;
- Portais de financiamento e crowdfunding. Vamos ver os prós e contras de usar um portal de financiamento para que você possa aproveitar ao supremo seu tempo e recursos.
Sua própria rede de conhecidos
Antes de responder: “Eu não conheço nenhum investidor, por que eu deveria me preocupar com a minha rede social?” lê as seguintes linhas:
Você provavelmente não conhece nenhum investidor, mas essa não é a questão. Você pode saber alguém que conhece um investidor, e é mal a maioria das startups encontra seus primeiros investidores. Pode não ser seu tio, mas pode ser um de seus colegas de faculdade ou alguém com quem trabalhou em um trabalho anterior. Pesquisar sua rede pessoal é de longe a pesquisa mais importante que você vai fazer e você está prestes a fazer.
Normalmente, o LinkedIn é a opção prioritária para isso. É mormente valioso nas conexões de nível 2 e 3 com as pessoas que você conhece. Poderíamos expandir a pesquisa em outras redes sociais, uma vez que Facebook ou outros sites, mas o LinkedIn provou ser a melhor nascente universal de informações profissionais sobre as pessoas.
Se você tem um perfil mal trabalhado no LinkedIn, agora é um bom momento para fazê-lo. Lembre-se que cada novidade pessoa que você juntar no LinkedIn é um hub completo de conexões potenciais no porvir.
Incubadoras de startups
Incubadoras são organizações projetadas para ajudar startups a transformar suas ideias em produtos. Eles geralmente fornecem uma quantidade muito pequena de capital (US$ 20.000 é generalidade) e tomam uma pequena porcentagem da participação da empresa em troca.
Mas não é somente numerário, eles também fornecem uma equipe de especialistas e mentores que ajudam a aligeirar a start-up da empresa conectando-a com pessoas e recursos para fazer as coisas rapidamente. Para empreendedores iniciantes, pode ser um ótimo parceiro de start-up.
As incubadoras se originaram principalmente no espaço tecnológico, mas desde portanto cresceram para mais de 3.000 em todo o mundo e em uma grande variedade de indústrias. Semelhante ao pedido de ingresso na universidade, cada incubadora terá um número finito de vagas de forma recorrente e a seleção de novas empresas será solicitada. Porquê qualquer outro investidor, eles têm suas próprias áreas geográficas, industriais e focais nas quais participam.
Você vai querer inaugurar com incubadoras que estão perto de você geograficamente porque elas tendem a ser as mais óbvias. Aliás, incubadoras que têm uma abordagem ou um histórico de trabalho com startups em seu setor são importantes. Se você está abrindo um novo restaurante em Wichita, não vai ajudar a solicitar uma incubadora de tecnologia no Vale do Silício.
Não pense em incubadoras uma vez que um cheque de 20.000 milénio. Pense neles uma vez que a capacidade de juntar uma grande rede integrada de conexões instantaneamente. Isso inclui investidores de startups que usam incubadoras uma vez que base de sustento para novos investimentos. Uma incubadora pode muitas vezes ser um passo para encontrar um grupo muito maior de investidores interessados.
Bancos de dados de pesquisa
Existem bancos de dados que têm um tesouro oculto de informações de investidores, incluindo investimentos anteriores que foram feitos, quem são as pessoas que fizeram e quanto foi investido. Essa é a boa notícia.
A má notícia é que não há um banco de dados mágico de investidores famintos que as startups possam bombardear com e-mails sobre sua teoria. Se tal lista existisse, todos os investidores do planeta pediriam para ser removidos dela.
Por 90% do que você vai fazer, você provavelmente pode se safar usando Crunchbase, que é gratuito. Embora existam outros serviços mais premium (listados inferior), as chances são de que você precisará de um caso de uso muito específico para se preocupar com eles.
Crunchbase
A nascente mais abrangente de informação para investidores (que é principalmente livre) é o Crunchbase. Cá você pode encontrar mais de 100.000 perfis de investidores e seu histórico de investimentos. Dependendo de suas necessidades, você pode procurar investidores criancinha, capitalistas de risco e qualquer outro tipo de investidor especializado.
O Crunchbase fornece uma riqueza de informações, desde os investimentos que fizeram até todas as informações de contato disponíveis nas mídias sociais. Oriente será definitivamente o seu ativo mais valioso para uma extensa pesquisa. Se você quiser obter dados adicionais, você pode desbloquear a versão premium.
SERVIÇOS ESPECIAIS
A maioria das outras fontes de informações de investidores são destinadas aos usuários de negócios, portanto eles tendem a manter seus dados valiosos detrás de um paywall. Estes incluem serviços uma vez que Mattermark, CB Insights e a versão premium do Crunchbase. A verosimilhança de que você vai precisar de mais do que crunchbase tem para oferecer gratuitamente será muito baixa, portanto você provavelmente será capaz de obter a maior secção do que você precisa sem gastar zero.
À medida que exploramos diferentes tipos de investidores para uma startup e estratégias de pesquisa, você voltará a esses bancos de dados de pesquisa regularmente para cruzar o que você encontra com informações adicionais que você pode usar.
Grupos de investidores criancinha
Grupos de investidores anjos são compostos por uma série de anjos ricos que se apresentam para rever e fazer investimentos coletivamente. Eles têm processos mais formalizados para encontrá-los, jogá-los fora, e fechar um negócio do que qualquer um dos anjos individuais.
O bom dos grupos de investidores anjos é que eles são relativamente fáceis de encontrar. Cada um terá seu próprio site detalhando suas preferências de investimento, carteira de investimentos existente e o processo de aplicação a ser considerado.
Benefícios
Potencialmente, você pode acessar um conjunto inteiro de capital simplesmente lançando uma nascente. Haverá um comitê que revisará sua proposta e avisará se for o manifesto para o grupo. Se assim for, muitas vezes você tem aproximação a membros individuais do grupo que podem fornecer não somente capital suplementar, mas também seu próprio hub de conexões valiosas.
Desafios
Eles não fazem muitos investimentos e os que fazem passam por um único comitê de seleção. Se esse comitê não gostar do que você está oferecendo, pode impedi-lo de acessar todo o grupo. Isso não significa que outros anjos não possam participar individualmente do grupo, mas se ouviram que um comitê de seleção lhe negou, isso não ajuda exatamente suas chances!
Grupos de investidores anjos tendem a ser muito localizados. Se você está em Novidade York, você terá mais sorte apresentando grupos que são locais em sua superfície do que tentando se candidatar a um grupo na Califórnia. Ao contrário de grandes investidores institucionais (uma vez que empresas de capital de risco) que têm o orçamento e parceiros em tempo integral para viajar e escoltar negócios. Grupos de anjos não têm esses recursos, o que muitas vezes os obriga a permanecer perto de vivenda.
A melhor opção é primeiro abordar aqueles que são locais em sua superfície, primeiro por cidade, depois por estado e depois por região. Se você jogou todos os grupos em sua região e recebeu um amigável “não”, você provavelmente esgotou suas opções em grupos de anjos (o que acontece).
Investidores angelicais
Existem dois tipos de investidores criancinha quando se trata de pesquisá-los: aqueles que se identificam uma vez que “investidores criancinha profissionais” (que você pode encontrar online) e aqueles que só fazem investimentos e não compartilham essas informações. Pense nisso uma vez que o iceberg onde você pode ver 10% do iceberg supra da chuva (aqueles com perfis públicos), mas a periferia real está inferior da superfície.
Estima-se que, só na Espanha, existam muro de 3.000 anjos de negócios. Sua procura por anjos deve se concentrar em 3 filtros-chave (aproximadamente nesta ordem):
Indústria e localização
O criancinha ideal investe em sua indústria e mora ao seu lado. Anjos que podem encontrar startups que eles entendem que estão dentro de uma tira próxima são os negócios mais comuns. Eles ficam mais ansiosos quando solicitados a investir em um espaço que não estão familiarizados ou com uma startup que está longe. Ambos são fatores de crédito e comprometimento que você deseja usar a seu obséquio ao fazer seu primeiro filtro de anjos.
Investimentos passados
Normalmente, os anjos não fazem muitos negócios, e os que financiam tendem a ser semelhantes aos que já investiram antes. Isso pode incluir a empresa que eles fundaram e venderam (que foi onde eles criaram o capital para se tornar um investidor criancinha!). Você quer encontrar empresas que possam ter financiado que são de natureza semelhante, mas não diretamente competitivas. Se você estivesse criando o Instagram, você gostaria de encontrar um investidor que investiu em aplicativos móveis, mas não necessariamente um aplicativo de compartilhamento de fotos traste.
Conexões comuns
É cá que o uso do LinkedIn será inestimável. Se você encontrar um criancinha que atenda aos outros critérios (indústria, localização, investimentos passados), uma conexão generalidade é o seu próximo fator para classificá-lo. Receber uma apresentação calorosa através de uma conexão generalidade pode ter um enorme impacto na sua capacidade de iniciar uma conversa, portanto faça da invenção dessa conexão uma tarefa sátira.
Mais dicas
Existem muitas outras maneiras de encontrar investidores para uma startup. Outra opção é aplicar-se a programas de aceleração. Muitas empresas de investimento, universidades e fundos de sementes oferecem programas de aceleração que são distribuídos em todo o mundo. Embora a competição seja dura, as recompensas são enormes. Esses programas geralmente duram semanas ou meses e seu único propósito é impulsionar o início do projeto. Eles ajudam a levantar fundos e moldar o padrão de negócio para se adequar ao mercado. Você também pode saber outros fundadores e veteranos para trocar ideias.
Por outro lado, se sua startup exigir muitos investimentos iniciais, recomendamos participar de eventos relacionados a esse campo. Esses eventos são uma boa maneira de interagir com investidores e aumentar as redes. Você também pode encontrar mentores que podem guiá-lo.
Finalmente, deve-se notar que a maioria dos governos está fornecendo fundos para startups lançando programas de captação de recursos. Existem dois tipos de programas. Um é onde o governo investe em startups e o outro é onde ele organiza uma reunião com investidores que têm que investir uma certa quantidade de numerário em startups.
O que achou deste item sobre uma vez que encontrar investidores para uma startup? Deixe seus comentários e compartilhe!
Por termo, se você quiser aprender a reger e gerenciar uma empresa do dedo incorporando inovação, tecnologia e automação em sua ergástulo de valor, faça o MBA em Digital Business. Você aprenderá, entre outras coisas, uma vez que usar estratégias de marketing do dedo, uma vez que empregar as tecnologias mais adequadas e uma vez que liderar e motivar equipes de basta desempenho. Estamos esperando por você!
MBA em Do dedo Business
Aprenda a alavancar as vendas de maneira mais eficiente e a liderar equipes de basta rendimento