O meu pai usa muito uma sentença que é “quem não muda de ideias são os burros”! E sem ofender os burros que ao que parece são animais extremamente inteligentes, mudar de ideias e de convicções é para mim sinal de maturidade emocional e de desenvolvimento pessoal.
Não há zero de mal em mudar de ideias e de opinião acerca de um ponto. Para mim significa que aprofundamos a questão, fomos saber mais sobre ela estudamos mais e tivemos oportunidade de crescer e de olhar para outros pontos de vista que antes nos pareciam impensáveis. Mudar de opinião, de ideias e de convicções dá-me a certeza de que alguma coisa em nós mudou e se mudamos evoluímos e crescemos e tentamos ser e saber mais…
Mudei já várias vezes de opinião acerca de muitos assuntos. Em muitos casos porque me coloquei na posição do outro e tive a capacidade de olhar com outros olhos, outras vezes exclusivamente porque com mais conhecimento passei a ter outra visão, e em outros casos também porque passei a testar a situação e a falar com conhecimento de justificação em vez de exclusivamente da boca para fora..
Não é difícil mudar de opinião. Difícil é muitas vezes estar disposto a fazer o caminho que nos leva a mudar a nossa opinião e a olhar com outros olhos.
Na vida não há certos nem errados. Há caminhos que se vão fazendo, pessoas com que nos vamos cruzando, situações que nos vão acontecendo que nos moldam e ensinam e nos fazem crescer…
Ingredientes para 2 pessoas:
Para o frango:
250g de peito de frango
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de colorau
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de oregãos
Sal e pimenta q.b.
Para a tamanho:
240g de esparguete cozido
1 colher de sopa de óleo
10 tomates cereja
10 azeitonas
1 colher de sopa de mistura de ervas secas a paladar
Preparação:
Tempere o peito de frango inteiro com o alho em pó, o colorau, os oregãos, sal e pimenta e o óleo esfregando muito. Ligeiro ao forno a assar tapume de 35 minutos a 180°C, ou na airfryer a 190°C durante 20 minutos. Retire, tape com papel de aluminio e deixe repousar uns minutos.
Prepare agora a tamanho. Numa frigideira coloque o óleo, o tomate cereja, a mistura de ervas e as azeitonas cortadas e deixe cozinhar até os tomates começarem a amolentar. Junte depois o esparguete cozido e envolva tudo muito muito. Tempere com um pouco de sal e pimenta se desejar.
Sirva depois o esparguete com o peito de frango fatiado.
Acompanhe com uma salada, feijoeiro verdejante os brócolos cozidos.
Bom Gosto!