O Design Thinking é o processo de inovar centrando-se nas pessoas, ou seja, integrar as necessidades das pessoas e o uso de novas tecnologias para conseguir o sucesso em nossa empresa. Um processo desembaraçado que procura encontrar soluções práticas para os problemas das pessoas.
Você também se interessar: MBA em Digital Business
Principais etapas do Design Thinking
O processo de Design Thinking é muito semelhante ao de uma lean startup, incluindo o desenvolvimento de ideias anteriores, buscando definir uma teoria, investigá-la e poder chegar a uma solução o mais rápido verosímil. Consiste em: definir, investigar, conceber, prototipar, medir e aprender. Do que cada um deles é constituído?
Definir: definimos o problema e que palavras empregaremos para resolvê-lo. Quais são os 3 elementos integrados no processo? Pessoas, tecnologia e empresa são os fatores com os quais temos que mourejar para desvendar qual é o problema.
Pesquisa: cá queremos empatizar com as pessoas que fazem segmento do processo de pesquisa. Usamos mapas para nos conectar com os consumidores e desvendar quais são suas necessidades.
Idear: podemos debater todas as ideias que temos para encontrar a solução para o problema do cliente. Todas as ideias levantadas nos levarão a desenvolver um projecto de negócios para o resultado que lançamos.
Prototipar: o resultado mínimo viável faz segmento desse processo. Podemos fazer o protótipo de um resultado com base nesse processo. Cá, vamos usar o canvas do padrão de negócios para implementar a inovação.
Medir: definir as métricas relevantes para quantificar os resultados da inovação que queremos implementar em nossos novos produtos ou serviços. A mensuração é necessária para saber se os processos inovadores estão realmente impactando a empresa de alguma forma.
Aprender: cá iremos estudar os resultados de todos os testes para ver se são satisfatórios e assim oferecer a solução correta para os problemas dos nossos consumidores.
O que essa técnica traz para sua empresa?
Um padrão de metodologias ágeis que nos permite inovar em produtos com base em resultados satisfatórios. O Design Thinking é uma técnica utilizada por designers para desenvolver produtos inovadores que atendam às necessidades dos clientes. É integrado por lógica, imaginação, percepção e raciocínio sistemático, para explorar as possibilidades do que pode ser feito e projetar resultados que favoreçam os clientes. Os resultados são projetados para obter uma solução prática, usando analítica e imaginação.
Portanto, o objetivo de implementar esta técnica de métodos ágeis é:
- Encontrar a simplicidade na dificuldade
- Formosura em conjunto com a funcionalidade
- Melhorar a experiência da qualidade
- Produzir soluções elegantes
- Servir as necessidades das pessoas
O Design Thinking porquê estratégia de inovação
Quando as características da inovação são incluídas na estratégia e na inovação, a taxa de sucesso aumenta. O design pode ser aplicado a produtos, serviços, processos… qualquer coisa que possa otimizar a interação humana. Você pode projetar a maneira porquê lidera, lidera, cria e inova.
Sabemos que métodos ágeis são tipos de solução de problemas que integram técnicas porquê desenvolvimento iterativo, gerenciamento de riscos e transparência. Apesar de não ser designer, o empresário pode empregar esse tipo de pensamento em suas empresas para inovar em produtos.
E se você deseja se formar nessas metodologias ágeis e Transformação Do dedo, deve saber o MBA em Digital Business onde aprenderá a solidar seus conhecimentos e habilidades digitais para empregar as alavancas de incremento e transformação nos mais altos níveis.
E você, já usou alguma técnica semelhante? Uma vez que funcionou para você? Lembre-se de que você pode compartilhar esta postagem sempre que quiser! 🙂
MBA em Do dedo Business
Aplique as alavancas de incremento e transformação do dedo nos mais altos níveis