Em algumas semanas haverá dois eventos importantes para empreendedores que trabalham no comércio eletrônico: Black Friday e Cyber Monday. São duas grandes oportunidades para impulsionar o negócio, promovendo campanhas criativas e novas estratégias. Portanto, se você é um recém-chegado ao mundo das lojas online, deixamos oriente guia de negócio eletrônico para a Black Friday. Você quer saber uma vez que vender mais e aproveitar ao supremo oriente dia? Anotações!
Você também pode estar interessado em: MBA em Digital Business
Black Friday 2021 no e-commerce: quando é?
A Black Friday é celebrada na última sexta-feira de novembro. Ou seja, oriente 2021, na sexta-feira, 26 de novembro. É um evento anual em que oferece grandes descontos e que tem sua origem nos Estados Unidos. Tem sido comemorado por várias décadas, depois do famoso Dia de Ação de Graças. Com essa estratégia pretende-se colocar à venda todos os produtos que estão fora de era, antes da chegada da campanha de Natal.
É um grande impulso na economia das lojas e nos últimos anos tornou-se extremamente popular. Mais e mais pessoas estão aproveitando oriente dia para fazer suas compras de Natal. Podemos manifestar, portanto, que a Black Friday inaugura a campanha de compras de Natal. As empresas costumam manter descontos durante todo o mês de novembro.
Embora a Black Friday também seja celebrada em lojas físicas tradicionais, a pandemia multiplicou as vendas online, por isso oriente dia se tornou um dia-chave, principalmente para o e-commerce.
Por outro lado, é a Cyber Monday, voltada para eletrônicos, um dia relevante em termos de compras e descontos. É comemorado somente um dia e é sempre a segunda-feira seguinte à Black Friday. Ou seja, oriente 2021 será realizado no dia 29 de novembro.
Black Friday em números
Para se ter uma teoria do que nos espera oriente ano na Black Friday, podemos lembrar que no ano pretérito os pedidos online aumentaram 27% em relação ao ano anterior, de tratado com dados da Salesforce. Aliás, quase metade dos pedidos na Espanha, 47%, foram feitos através do celular, com um tempo médio gasto em páginas web de 5,5 minutos. Nesse sentido, o Facebook tornou-se a plataforma social mais utilizada, monopolizando 83% do tráfico social e 91% dos pedidos nessas plataformas, seguido pelo Instagram e Pinterest.
Por outro lado, de tratado com uma pesquisa da Cinco Días, os espanhóis apostam na Black Friday mais do que a média europeia. Vejamos alguns dados sobre comportamentos de compra:
- 84% dos usuários com intenção de compra
- 127 euros em gasto médio por pessoa
- 23% do orçamento totalidade dos espanhóis para o Natal
- Empresas ganham 220% mais receita do que durante uma semana normal
- 93% das empresas aplicam ofertas
- Eles respondem por 5 – 10% das vendas totais do ano em 1,9% do tempo
- Uma despesa de 1.600 milhões de euros só na Espanha
Por outro lado, consumidores de todo o mundo investiram 116,6 milhões de horas em suas compras pela internet.
Quanto aos descontos, o percentual médio foi o mesmo do ano anterior, de 26%. Deve-se notar que as notificações personalizadas de SMS dispararam 156%, as notificações push 142% e os e-mails em 13%.
A retirada na loja tornou-se uma opção muito popular. As lojas que ofereciam diferentes opções de coleta na loja aumentaram suas vendas online em 19%. Aliás, plataformas de negociação emergentes, uma vez que redes sociais, de mensagens e streaming, ganharam muito peso.
Guia de Transacção eletrônico para esta Black Friday 2021
Enquanto as previsões para o e-commerce desta Black Friday parecem brilhantes, as marcas digitais estão se preparando para o ignoto. E é o que a Black Friday vem se transformando nas últimas semanas, ajudada por vendas online em gigantes uma vez que a Amazon. O objetivo será “esticar a economia” para tornar as compras mais seguras e convenientes.
Os varejistas online precisam estar preparados para escalar seu e-commerce
Embora as vendas online tenham disparado para muitos varejistas, alguns deles não estavam preparados para mourejar com o aumento do tráfico e das vendas na pandemia.
A capacidade de escalar durante esses dias é sátira, não somente na Black Friday ou na Cyber Monday. Para prosperar em um clima uma vez que o Covid-19 trouxe, os varejistas devem investir em tecnologias escaláveis que os ajudem a se preparar para os picos imprevisíveis nos negócios online.
Isso inclui a atualização para uma plataforma de negócio eletrônico maleável que está pronta para escalar com o rápido aumento do tráfico.
As lojas online que acabaram de desembarcar no mundo do negócio eletrônico devem considerar a prestígio da segurança cibernética. Malware, firewalls e certificados de segurança são fundamentais para proteger os dados dos clientes.
Preparação é tudo para o e-commerce na Black Friday
Também é importante que os varejistas conversem com seus entregadores sobre os embarques que ocorrem durante a Black Friday no sábado e domingo, alguma coisa que ajudará tanto eles, quanto o varejista e seus clientes.
Os varejistas precisarão iniciar a fabricar pacotes de produtos e deixá-los se espalhar antes do grande dia. Aliás, é recomendável preparar os pacotes antes, já que são esperados dias intensos…
Melhore a interface e o desempenho do site
Há muito em jogo no seu e-commerce e o desempenho do site pode fazer você lucrar ou perder vendas. Se a velocidade de trouxa da página for lenta, é provável que desanime os clientes ou até mesmo faça com que eles saiam do site antes de ver os produtos.
Além de minimizar o tamanho dos arquivos e reduzir o código desnecessário do site, você também precisa ter certeza de que está usando widgets otimizados por velocidade para exibir teor no resultado e nas páginas originais.
Faça seus clientes se sentirem especiais
É recomendável segmentar listas de clientes para poder endereça-los com base nos produtos já adquiridos.
Em vez de sempre oferecer um tratado no mesmo dia (uma vez que todos os outros), você pode ter alguns e-mails de pré-venda prontos para mostrar seus produtos e aumentar o tráfico com o objetivo de obtê-los em sua lista, mesmo que eles não comprem.
Você não deve ser enviar a clientes spam com ofertas de desconto. Só porque é barato não significa que as pessoas comprem, e você pode danificar a marca.
Melhore o posicionamento do seu site
Trabalhar no SEO e posicionamento do seu site é uma boa maneira de prometer que os produtos certos estejam sendo promovidos. Os compradores já estarão olhando para seus produtos favoritos na Internet e o farão usando palavras-chave. Se o seu negócio não manar nos primeiros resultados dos SERPs, poucas pessoas poderão ver seus produtos e, uma vez que resultado, suas vendas não serão uma vez que esperado.
Inicie campanhas efetivas em seu negócio eletrônico para Black Friday e Cyber Monday
Os usuários estão em procura de ofertas durante a Black Friday e a Cyber Monday, portanto você tem que ter certeza de que as ofertas mais atraentes sejam vistas mal chegarem à sua loja online. Algumas técnicas eficazes para invocar a atenção dos usuários passam por colocar banners em toda a web e em suas redes sociais ou projetar anúncios com chamadas para ações que o convidam a continuar navegando.
Inclua um cronômetro antes do evento
Muitos e-commerce usam a técnica de colocar uma escrutínio regressiva para o lançamento iminente de um resultado para atrair a atenção dos usuários. Isso consegue gerar expectativas e alguma sofreguidão nos usuários que são pressionados a retornar ao nosso e-commerce na data em que o cronômetro chegar a zero. Aproveite essa urgência! Leste é um evento por tempo restringido e é a desculpa perfeita para injetar alguma velocidade em sua campanha de e-mail marketing.
Construa crédito através de promoções confiáveis
Embora você tenha muitos seguidores que compram em sua loja online neste dia, você deve entendê-la uma vez que a oportunidade ideal para se tornar conhecida para um novo público. Esses usuários não conhecem sua marca, por isso é importante mostrar o domínio em seu site com categorias de valor ou reconhecimento concedidos. Isso ajuda os usuários a instituir se esse lugar é melhor do que outros para finalmente comprar seus produtos.
Faça a diferença com sua concorrência
Os vendedores têm inúmeros produtos para vender ao longo da temporada de Natal, de modo que o número de ofertas proliferam através da rede. Dada tanta oferta, a coisa mais sensata é procurar aqueles produtos que fazem a diferença com o resto. Por exemplo, frete gratuito em qualquer lugar do mundo, descontos em todas as compras até o Natal, ofertas de produtos gratuitos se seus amigos comprarem na loja…
Personalize suas ofertas
Uma vez que você pode personalizar uma oferta em volume? Fácil: segmentar esse público em nichos de mercados. Esta técnica muito conhecida de otimização de vendas é fundamental na venda de seus produtos. Para evitar ter altas quantidades de estoque, você pode tentar promover e oferecer os produtos dependendo da idade, superfície geográfica ou gostos. Use a mesma segmentação que você faz com o e-mail marketing para entender muito mais pessoas.
Pense na sua estratégia de desconto
Alguns varejistas podem permanecer presos em um ciclo de descontos do qual pode ser difícil evadir. Uma vez que os clientes percebem com que frequência alguns varejistas oferecem descontos, eles podem permanecer relutantes em comprar o preço totalidade. Por isso, é importante entender uma vez que funcionam os códigos promocionais e uma vez que torná-los eficazes.
Existem alternativas para grandes descontos e várias maneiras de oferecer aos clientes um bom negócio sem afetar diretamente suas margens de lucro. Os mais comuns são os seguintes:
- Vouchers e vales presente: incentivos uma vez que doação de cartões de presente com compras podem ser uma escolha útil aos descontos de preço. É uma tática inteligente, pois as pessoas ainda estão fazendo a compra inicial pelo preço habitual, mas o cupom lhes dá um incentivo para voltar e comprar mais tarde. Eis o que a Apple fez:
- Use descontos para aumentar o valor do pedido: no caso de usar descontos, faça isso para convencer os clientes a gastar mais. Por exemplo, os produtos poderiam ser agrupados para que os compradores comprassem acessórios e produtos relacionados para forrar. Ao comprar uma câmera, tente fazê-los comprar um case e cartões de memória também.
- Entregas gratuitas: os clientes estão cientes dos custos de envio e a entrega gratuita pode ser um fator decisivo para alguns.
- Ganhe lealdade: para obter uma boa imagem na frente dos nossos clientes mais valiosos podemos oferecer-lhes um tratamento restrito, uma vez que, por exemplo, a possibilidade de acessar descontos antes de outras pessoas.
- Seja seletivo com os produtos que você promove: os descontos em todo o site devem ser atrativos. No entanto, se você não permanecer de olho nas margens do resultado, talvez seja melhor selecionar somente certas linhas de produtos.
Incentive a compartilhamento de suas promoções
Uma vez que em qualquer estratégia online, as redes sociais desempenham um papel importante nestemomento. Black Friday e Cyber Monday no e-commerce se tornam temas de debate e trending topic, com os quais a visibilidade de seus produtos aumenta. Convide todos os usuários interessados em seus produtos e serviços para compartilhá-los com sua rede de contatos e recomendá-los.
Verifique ofertas otimizadas para dispositivos móveis
Uma vez que em uma estratégia usual de negócio eletrônico, todas essas promoções e ofertas que você publica ao longo desses dias devem ser otimizadas para dispositivos móveis. Infligir uma técnica multicanal eCommerce é a coisa mais inteligente para poder fechar nossa venda com maior sucesso.
Faça a estudo do dedo na Black Friday
Em cinco dias mais pessoas passarão pelo nosso site do que em um mês inteiro. Portanto, você tem que estar muito sengo a certos aspectos. A grande coisa sobre estudo do dedo é que ela permite que você teste todos esses segmentos. Em sete dias teremos muitos dados que nos ajudarão a delinear o que será a campanha de Natal. É um campo enorme de experimentação onde aprenderemos rapidamente sobre os seguintes aspectos:
- Otimização da taxa de conversão (CRO)
- Experiência do Usuário (UX)
- Estratégias de marketing
- Campanhas
- Segmentos
Tendo aplicado todas essas técnicas do guia de negócio eletrônico para Black Friday e Cyber Monday, é hora de esperar e relatar os resultados.
Para todos vocês que têm um e-commerce, pedimos que deixe sua opinião sobre Black Friday e Cyber Monday, muito uma vez que compartilhar oriente guia com seus amigos.
O e-commerce não só utiliza ofertas em dias específicos do ano, mas também envolve a implementação de estratégias eficazes utilizando ferramentas de marketing e vendas, entre outras técnicas que você pode aprender com MBA em Digital Business. Estamos esperando por você!
MBA em Do dedo Business
Faça um completo treinamento e aprenda as melhores técnicas para evoluir um negócio do dedo!