Treinamentos Virtuais

Porquê grafar o post perfeito para o seu blog

Inbound Marketing

14 jun 2021

Loading…

É hora de falar sobre posts no blog. Aqui apresentamos as etapas de como escrever o post perfeito, o processo antes de escrever o artigo, a estrutura do post e como obter bons resultados.

Você pode se interessar por: MBA em Marketing Digital

Post perfeito: o que saber antes de debutar?

Antes de debutar a grafar o post, pense nos tópicos a seguir. Você tem que saber o que você vai conseguir com os artigos que você publica e definir os objetivos que você deseja compreender. 

  • O SEO é imperdível para que seu cláusula seja posicionado nos mecanismos de procura, por isso a seleção de palavras-chave é um passo fundamental antes de escrevê-lo.
  • Mais é mais. Embora seja geralmente entendido que você tem que gerar um bom teor com menos quantidade, a verdade é que aqueles posts que têm um comprimento cima tendem a atrair mais tráfico; é evidente que o teor tem que ser de qualidade e isso agrega valor.
  • A apresentação é importante. As primeiras impressões contam até mesmo para artigos. Alguns truques a ter em mente para impactar com o design são os seguintes:

– Natividade legível e clara;
– Qualidade nas imagens que acompanham o texto;
– Brevidade nos parágrafos;
Negrito, itálico ou links que destacam o texto;
– Texto condensador em um pequeno espaço.

  • Encontre nichos para o seu teor. Escreva para um fim específico ou para vários grupos por tópico, para que você obtenha uma maior variedade de leitores e até leitores qualificados dispostos a interagir.
  • Link para outros artigos em seu blog. Gerar artigos sobre temas específicos ajudará você a reciclar em posts futuros. O chamado teor evergreen ajuda a reciclar outros posts e melhorar a leitura em seu blog.

Porquê grafar o post perfeito para o seu blog


Porquê grafar o post perfeito para o seu blog



Porquê grafar o post perfeito para o seu blog
  • Projete a teoria
    Procure um tópico ou teoria que esteja gerando debate nas redes, mas ao mesmo tempo você joga para grafar seu post. Use ferramentas porquê tendências do Google ou ubersuggest para obter tópicos para falar.
  • Desenvolva o título
    Tente não ultrapassar 65 caracteres e sempre inclua a palavra-chave o mais longe provável para a esquerda.
  • Escreva uma introdução
    A primeira frase do cláusula deve se referir ao título, além deste parágrafo vamos integrar a palavra-chave que estamos posicionando.
  • Elabore os pontos principais
    Em primeiro lugar, escreva os pontos mais relevantes que você vai tratar para definir a estrutura do cláusula.
  • Insira links
    O linkbuilding é necessário para substanciar nosso teor e que ele é sustentado de outras fontes. Insira os links de fontes a que nos referimos ou do nosso próprio blog, pois servirão para substanciar o teor do post.
  • Adicione material extra
    Mesmo sabendo que o teor é rei, é importante que ele seja bravo por outros elementos. Use infográficos, imagens, vídeos e destaque frases relevantes, de forma que tornem seu texto mais encantador e deleitável para o leitor.
  • Deixe uma questão de discussão em franco
    Incentive uma discussão sobre o tema que você está falando, convidando os leitores a ter sua opinião sobre o ponto e, na maioria dos casos, dando exemplos disso.
  • Compartilhe na hora certa
    Você tem que ser evidente em que momento e hora você tem que compartilhar o seu cláusula. Você pode usar ferramentas porquê Hootsuite, que vai ajudá-lo a deixar todas as postagens do seu blog nas diferentes redes sociais agendadas. Isso permitirá que o alcance de suas postagens no blog seja maior se você souber quando os leitores estarão conectados.

Porquê obter bons resultados?

Finalmente, você tem que seguir uma lista de verificação para julgar que você não pulou nenhuma das etapas anteriores. Cá estão alguns dos últimos passos que você precisa dar:

  • Se você mencionou outro Blog ou site que você conhece em seu cláusula, avise o responsável; desta forma, você não só saberá se terá a permissão certa, mas ganhará visibilidade, pois compartilhará o post com sua rede de contatos;
  • Lembre seus seguidores quais novas postagens existem no blog através de e-mails e boletins informativos;
  • Você tem que estar consciente se o seu post vai ter sucesso ou não; geralmente um teor se torna viral quando é compartilhado em redes e gera tráfico;
  • Valorize o feedback que os leitores lhe dão, seja através da participação em fóruns de discussão ou do debate que você gerou. Isso vai ajudá-lo a melhorar a qualidade de seus posts.

Agora que analisamos porquê um post perfeito é formado para um blog, temos que colocá-lo em prática para que nossos artigos tenham um escopo maior. E você, o que você considera ser a estrutura necessário de um post? Concorda com os pontos que mencionamos? O debate está franco 🙂

Você pode aprender sobre técnicas de marketing do dedo porquê essas que ajudam a melhorar a qualidade de seus posts no Blog. Você aprenderá a ser um verdadeiro profissional em planejamento, realização e ações estratégicas e táticas. Esperamos por você!

MBA em Marketing Do dedo

Seja o profissional em Marketing Do dedo que sabe realizar estratégias de inbound para otimizar resultados

Quer conhecer!

Compartilhe e comente oriente post!

Arthur Paredes

Sair da versão mobile