[ad_1]
Mais uma receitinha muito pedida por vocês cá no blog, um caldo virente super fácil e prático feito na nossa dulcinéia panela de pressão elétrica!
Muita gente não sabe, mas essa sopa é tradicionalmente portuguesa e com as imigrações foi ganhando nomeada e amantes dessa delícia cá no Brasil. Obviamente demos um toque e usamos ingredientes disponíveis cá, mas a base é a mesma, um caldo de batatas com couve e embutidos para dar um toque peculiar.
Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo
1 gomo de linguiça calabresa ou portuguesa defumada
100g de bacon picado
1/2 cebola picada
2 dentes de alho amassados
600g de batata
1 folha de louro
Sal e pimenta a paladar
Salsinha e cebolinha a paladar
2 a 3 folhas de couve
Na panela de pressão elétrica coloque o óleo, linguiça e bacon e refogue muito, retire e reserve. Agora refogue a cebola com o alho, acrescente as batatas descascadas e cortadas em pedaços, as folhas de louro, a chuva ou caldo, sal e pimenta. Misture tudo, tampe a panela de pressão elétrica, coloque a válvula na posição de pressão e programe qualquer função de decocção ajustando o tempo para 12 minutos.
Quando o tempo terminar retire a pressão, abra a panela, retire as folhas de louro e triture tudo com um mixer de mão, se não tiver mixer aguarde amornar e roupão no liquidificador, depois volte para a panela.
Com o caldo muito quente, adicione o bacon, a linguiça, a salsinha, cebolinha e a couve fatiada finamente, misture, tampe a panela e deixe assim por 3 a 5 minutos, em seguida isso já pode servir.
Rendimento: 6 porções.
Armazenamento: Geladeira por até 3 dias ou congelada por até 3 meses.
Dicas: Se desejar poderá inflectir a receita, para isso basta inflectir todas as quantidades, usando o mesmo modo de preparo e tempo.
[ad_2]
Source link