De consonância com o meu parecer para estudar redação de títulos e reprodução publicitária que funciona, pensei em compartilhar o que muitos consideram ser a maior missiva de vendas de todos os tempos.
A seguir, um trecho do mala direta clássica que gerou uma receita estimada de US$ 2 bilhões para Jornal de Wall Street. Já vi adaptações e imitações diretas dezenas de vezes.
Veja uma vez que começa:
Custoso leitor:
Em uma linda tarde de primavera, vinte e cinco anos detrás, dois jovens se formaram na mesma faculdade. Eles eram muito parecidos, esses dois jovens. Ambos tinham sido alunos melhores do que a média, ambos eram bem-apessoados e ambos – uma vez que os jovens recém-formados – estavam cheios de sonhos ambiciosos para o horizonte.
Recentemente, esses dois homens voltaram à faculdade para sua 25ª reunião.
Eles ainda eram muito parecidos. Ambos eram casados e felizes. Ambos tiveram três filhos. E ambos, ao que parece, tinham ido trabalhar para a mesma empresa manufatureira do Meio-Oeste depois a formatura, e ainda estavam lá.
Mas havia uma diferença. Um dos homens era gerente de um pequeno departamento dessa empresa. O outro era seu presidente.
O que fez a diferença
Você já se perguntou, uma vez que eu, o que faz esse tipo de diferença na vida das pessoas? Nem sempre é uma perceptibilidade nativa, talento ou dedicação. Não é que uma pessoa queira o sucesso e a outra não.
A diferença está no que cada pessoa sabe e uma vez que ela faz uso desse conhecimento.
E é por isso que estou escrevendo para você e para pessoas uma vez que você sobre o Wall Street Journal. Pois esse é todo o propósito do The Journal: Dar conhecimento aos seus leitores – conhecimento que eles podem usar nos negócios. …
É a maior missiva de vendas de todos os tempos?
Logo, o que você acha?
E o mais importante, o que sua história?
INSCREVA-SE AGORA
Aviso: JavaScript é necessário para nascente teor.
Deixe um comentário