Indicadores para os pequenos negócios acompanharem no Marketing Do dedo
“Por que os indicadores para os pequenos negócios são tão importantes?”
Assim uma vez que acontece com qualquer outro tipo de estratégia, não medir o desempenho de suas campanhas de marketing do dedo pode resultar em desperdício de tempo e verba!
Por isso, é necessário estar por dentro dos principais indicadores para os pequenos negócios e seguir seus resultados no Marketing Do dedo!
O que são indicadores para os pequenos negócios acompanharem no Marketing Do dedo?
Os indicadores (KPIs, do inglês Key Performance Indicators) medem o desempenho de suas redes sociais.
Em outras palavras, essas métricas rastreiam se você está atingindo – ou excedendo – suas metas para que você possa planejar o próximo melhor curso de ação.
#1 Redes Sociais
Alcance
O alcance é uma métrica importante para medir porque pode dar uma teoria do sucesso do seu teor ao chegar em seu público-alvo.
Um KPI de alcance mede por quantas pessoas seu teor foi potencialmente visto.
Se você estiver tentando aumentar o reconhecimento da marca ou aumentar seu público, concentre-se em aumentar o alcance.
Taxa de Engajamento
A taxa de engajamento é uma métrica usada para calcular o número médio de interações que seu teor de rede social recebe por seguidor.
A taxa de engajamento é calculada uma vez que o número totalidade de interações que seu teor recebe dividido pelo seu número totalidade de seguidores, multiplicado por 100%.
O que conta uma vez que uma interação depende da plataforma, mas na maioria das vezes se refere à curtidas, reações, compartilhamentos e comentários.
Visualizações
Se você está criando vídeos (você está criando vídeos, né?), provavelmente quer saber quantas pessoas estão assistindo.
Cada rede social determina o que conta uma vez que uma “visualização” de forma um pouco dissemelhante, mas geralmente até alguns segundos de tempo de exibição contam uma vez que uma “visualização”.
Portanto, as visualizações de vídeo são um bom indicador rápido de quantas pessoas viram pelo menos o início do seu vídeo.
Seguidores
Aumentar seus seguidores é bom.
No entanto, o mais importante é quem são seus seguidores.
Se você vende rosas e a maioria de seus seguidores não gosta de flores, ter mais seguidores não ajuda.
Dependendo da rede, você pode aprender sobre idade, interesses, hábitos sociais (uma vez que hora do dia em que estão ativos), profissão e muito mais.
Pergunte a si mesmo: “esse público combina com o que estou tentando realizar?”
Caso contrário, talvez seja hora de dar uma novidade olhada nas análises de suas postagens de rede social.
#2 Site
Usuários
Um usuário, ou visitante único do site, é quando um visitante chega ao site e interage com uma ou várias páginas em um período específico.
Por exemplo, se uma pessoa chega a uma página, mas depois se engaja com três outras páginas (preços, quem somos e/ou página do blog), ela é contada uma vez que um único visitante.
Sessões
Uma sessão, antigamente denominada uma vez que entrada, é quando um usuário interage com o site do seu negócio.
Por exemplo, se um único usuário visitar o seu site 5 vezes a partir do mesmo dispositivo ou campanha, no mesmo dia ou em dias diferentes, ele será descrito uma vez que um usuário, mas cinco sessões.
Em outras palavras, a sessão começa a narrar quando um usuário visitante o site e termina quando o usuário sai.
Conversão
A conversão indica se um usuário concluiu ou não a ação desejada por você no site.
Por exemplo: a quantidade de cadastros realizados no formulário do seu site, a quantidade de vezes que seu cliente clicou no botão do whatsapp para contato, ou a quantidade de vendas que uma loja virtual realizou. Todas essas ações são consideradas conversões e são fundamentais para quem procura mensurar os resultados.
#3 Mídia paga
Taxa de cliques
A taxa de cliques (CTR) é uma métrica importante entre os diversos indicadores para os pequenos negócios.
Ela se refere à parcela de usuários que clicou em um proclamação, seja para visitar um site, iniciar uma conversa ou engajar em uma publicação patrocinada.
CTR é o número percentual de cliques que seu proclamação recebe dividido pelo número de vezes que seu proclamação é exibido: cliques ÷ impressões = CTR.
Por exemplo, se você tivesse 10 cliques e 200 impressões, sua CTR seria de 5%.
A CTR mede o sucesso de um proclamação, sendo um ótimo indicador de qualidade.
Dispêndio por cliques
É crucial obter um bom valor de dispêndio por clique (CPC) em seus anúncios.
Um dispêndio por clique é uma maneira de prezar a quantia de verba que um site cobrará com base na quantidade de vezes que um visitante clica nos anúncios.
Embora pareça simples, essa métrica fornece informações valiosas sobre áreas que precisam de melhorias e expansões futuras.
Taxa de conversão
Uma taxa de conversão é uma medida de quantas pessoas realizam uma ação desejada, uma vez que clicar em um proclamação.
Ela é calculada dividindo o número de pessoas que convertem pelo tamanho totalidade do público e, em seguida, convertendo esse número em porcentagem.
Por exemplo, se um anunciante executar uma campanha de anúncios para celular no Facebook que alcance um público de 10.000 pessoas e 700 dessas pessoas clicarem no proclamação, a taxa de conversão será de 7%.
700/10000 = 0,07, ou uma taxa de conversão de 7%.
Dispêndio por Obtenção
O dispêndio por obtenção (CPA) é uma métrica chave de marketing que mede o dispêndio totalidade de obtenção de um cliente.
Em outras palavras, o CPA indica quanto custa levar um único cliente ao seu funil de vendas, desde o primeiro ponto de contato até a conversão final.
Ao entender seu CPA, você pode otimizar suas campanhas e canais de marketing para comprar novos clientes da maneira mais econômica verosímil.
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