Baixar Agora Grátis

Quero Agora

10 Receitas de Sobremesas Fit e Light Que Não Engordam

Tempo de leitura: 9 min
Avatar Of Vjweb@Hotmail.com

Escrito por vjweb@hotmail.com
em 19/12/2020

Compartilhe agora mesmo:

10 Receitas de Sobremesas Fit e Light Que Não Engordam

Ola, tudo bom? Nesse artigo de hoje a gente vai falar sobre 10 receitas fit, light que não engordam, elas são super saudáveis, simples, rápidas, gostosas, tenho certeza que você vai adorar. Fica comigo até o final porque eu vou passar as receitas mesmo nesse vídeo, fica ligado.

10 Receitas De Sobremesas Fit E Light Que Não Engordam
10 Receitas de Sobremesas Fit e Light Que Não Engordam

Receitas de Sobremesas Fit e Light Que Não Engordam

Vamos começar nossa sobremesa que não engorda?

Bom, qual foi a minha ideia para você hoje? sobremesas saudáveis que não engordam!

Na verdade muitas pessoas me pedem nos comentários: “Patrícia, me passa uma receita de um doce.”, “Patrícia, me ajuda a emagrecer.” E aí eu fiquei pensando, né? É bem comum quando a pessoa começa a fazer alguma dieta para emagrecer, ou até está malhando para ganhar massa mas, quer uma vida mais saudável, ficar meio fissurado no doce porque tudo o que é proibido acaba sendo mais gostoso.

Então você falar: “mas não posso comer açúcar”, “não posso comer doce”, aí você fica com aquela ansiedade, aquele estresse, e aí você come e se sente culpado, ai, eu acho isso péssimo, acho que na vida a gente tem que ter alegria, prazer em se alimentar, e eu acho sim que você pode introduzir um doce algumas vezes na semana, um doce saudável, com poucas calorias, que não vai impactar tanto assim na sua dieta.

Então, a minha ideia foi trazer um vídeo com essas receitinhas para você. Mas, eu tenho que te deixar avisado que quando eu digo que não engordam, é porque não engordam se você comer uma porção humana naquele momento.

Não adianta você pegar a receita que eu vou te passar, e querer comer todo dia, no almoço e na janta, 3 porções dela porque aí gente, óbvio que vai engordar, mesmo tendo as substituições que eu vou te passar. Então é uma questão de bom senso, né, uma quantidade pequena, que você comeria normalmente, mas você vai ter a possibilidade de comer coisas gostosas, docinhas, para matar a sua vontade de doce na dieta. Bom, se você quer saber mais sobre açúcar, qual o melhor açúcar para você usar no seu dia a dia, eu tenho um vídeo falando do açúcar.

Então, se você está buscando isso, vai lá na listinha de vídeos e procura que você vai ver quais dos açúcares são mais interessantes. Mas eu vou fazer as receitas desse vídeo com adoçante, porque dessa forma, reduzindo açúcar, a gente já diminui muitas calorias vazias, sem necessidade, está bom? Então pega o papel, pega o lápis e vai anotando que você vai gostar. Primeira receitinha: doce de abóbora light.

Às vezes as pessoas esquecem que o doce de abóbora é uma super opção bem gostosa.

Então você pega um quilo de abóbora, pode tirar a casca ou não tirar a casca, o que você preferir, corta ele em cubinhos, mais ou menos meio litro de água, bota para cozinhar e quando você for botar para cozinhar, bota cravo, bota canela, bota o que você gostar para dar uma temperada, deixa ela cozinhar até amolecer, e aí você bota também o adoçante junto, de forno e fogão a gosto, isso vai depender muito de você, quanto de cravo você quer, de canelas, de adoçante, quer mais doce, menos doce. Deixa cozinhar bastante, e aí você pode no final misturar um pouquinho de coco ralado.

Pode ser o fresco, pode ser o de pacotinho, fica a seu critério, e sempre lembrando que você pode servir ela picadinha mesmo, como estava, ou você pode servir ela tipo uma pastinha, um purêzinho, amassadinha que fica uma delícia. Segunda, também nessa linha das frutas, você pode fazer uma banana assada light.

Você pode pegar umas 2 bananas, bota numa numa assadeira antiaderente, bota as rodelinhas ou as tripinhas assim, né, corta ela no comprido, bota ela lá, e aí bota adoçante que vai para o forno e fogão, e bota canela, bota o que você quiser por cima, para temperar, se você gostar do cravo pode ralar um pouquinho de cravo também, tem gente que gosta, leva no forno até ela meio que caramelizar, né, e ficar gostosinha. Só que lembra que você está fazendo 2 bananas.

E 2 bananas, né, é uma quantidade maior se você está buscando emagrecer. Então de repente você pode dividir com alguém. Só não falo para você fazer 1 porque ligar o forno para fazer 1 banana é meio cruel, aí nesse caso, você pode fazer no microondas também, não tem problema nenhum.

Terceira, essa eu amo, adoro, uso muito em casa, meus filhos inclusive gostam, é o pudim de chia. Você vai fazer o seguinte: você vai pegar meia xícara de leite de coco, bota nesse leite de coco 1 colher bem grandona, gordona, de chia. Mistura, pode botar o adoçante, se você quiser, se você fizer para criança não precisa adoçar com nada, enfim. Mistura, e leva na geladeira, deixa ela de um dia para o outro.

A chia hidrata demais, então ela vai virar, ficar com a consistência tipo de um pudim mesmo. E aí você pode servir ou purinho assim, ou você pode botar uns morangos picadinhos por cima, fica uma delícia também, é superinteressante e super saudável. Quarta receita: gelatina diet cremosa. Essa também é super prática, super rápida e campeã.

Você pega a gelatina do sabor que você quiser: de maracujá, de abacaxi, de uva. Faz com metade da água que eles indicam na caixinha. Normalmente, eles falam para você usar 250 ml de água quente, né, fervendo e 250 da água fria. Aí você faz com 125 da água quente, mais 125 da água fria. Depois que você dissolveu, você leva ela um pouquinho para a geladeira, para ela ficar um pouquinho
mais fria, e depois você tira ela da geladeira, e bate no liquidificador, no mixer, com 1 pote de iogurte desnatado e bota nas tacinhas.

Ai fica tipo um mousse, um flan, de maracujá fica ótimo, de limão fica super bom. É um opção bem interessante. Se você não levar ela para geladeira antes, ela vai se dividir em dois pedaços, assim, embaixo vai ficar mais transparente tipo gelatina e em cima o branquinho. Aí se você preferir também essa divisão, para ficar mais bonito, legal.

Outra ideia com gelatina, uma coisa que minha mãe até fazia muito para mim quando era criança, mas também rola, é você fazer a gelatina normal e picar junto com a gelatina algumas frutas. Você pode botar morango, pode botar uva sem caroço, pode botar pêra, maçã, escolhe, bota nos potinhos, bota gelatina, leva para a geladeira que vai ficar a fruta com a gelatina, fica bem interessante. Sexta receita, essa serve até para o povo que faz low carb. Paçoquinha doce, de amendoim, né, low carb.

Você vai pegar 250 gramas do amendoim sem casca, sem sal, 100 gramas de farinha de amêndoa, 3 colheres de sopa de manteiga, 4 colheres de sopa do adoçante que você quiser: pode ser estévia, xilitol, enfim, e 1 pitadinha de sal.

Você pega um processador, joga isso tudo lá dentro, bate, vai meio que ficar uma massinha, e aí você pode ou botar na assadeira, né, e cortar, ou você pode moldando tipo umas rolhas, que nem a paçoquinha mesmo, e separar. Super legal, cuidado que o amendoim é bem calórico, então não vai comer muito desse, está bom? Outra: trufa low carb.

Essa também é bem interessante para você, você faz low carb, é uma forma de você comer um chocolatinho docinho. Você pega meia xícara de amêndoa, ¼ de xícara de castanha de caju, ¼ de xícara de nozes, 2 colheres de semente de chia, o adoçante que você quiser a gosto, e 4 colheres de creme de leite.

Você bate primeiro essas castanhas e essas nozes todas, e depois você mistura o creme de leite, que o ideal é que seja até creme de leite fresco, porque dá mais, uma consistência melhor. E vai virar um creminho, né? Leva isso para a geladeira porque aí vai endurecer, pela gordura que tem ali, que já soltou, pela própria gordura do creme de leite, faz as bolinhas, e aí à parte, você pode ou misturar essas bolinhas, passar essas bolinhas no cacau em pó sem açúcar, ou você pode pegar um cacau, um chocolate 70%, derreter em banho maria e molhar lá, divino.

Também lembra que ela, por ter muitas nozes, acaba sendo um pouquinho mais calórico, então, de repente, 1 de sobremesa já vai matar a sua vontade de doce, e é um doce super saudável. Oitava receita: sorvete de banana. Se você pegar a sua banana que está quase passando, né, que a gente fala: “ai, não sei o que fazer com essa banana, meu Deus, está ficando preta.” Pega e bota no freezer. Conforme for ficando mais passada, vai botando ela no freezer que aí você nunca vai perder a banana.

E aí quando você tiver vontade, você pega essa banana, que a banana vai ficar com a consistência super legal, e você bate ela no mixer, no liquidificador vai ficar de repente ruim para você tirar, no mixer funciona melhor ou no processador. Bate, não precisa nem botar adoçante, não precisa botar nada. Se você quiser fazer um “sorvete de chocolate”, você bota um pouco do cacau em pó sem açúcar. Tem gente que bota um pouco de morango, enfim, mistura com alguma outra frutinha vermelha para mudar o sabor.

Eu acho que não precisa, só o sorvetinho de banana já funciona super bem. Depois de batido, você pode levar de novo no freezer para ficar mais durinho, ou você pode comer direto dali tipo um sorvete mais molinho mesmo. Nona receita é um picolé, que você pode também fazer tipo um sacolé, de morango com limão. Você vai fazer uma limonada.

Você pega uns 2 limões, espreme bem, bota a água, o adoçante, e aí você, ou você bota os pedacinhos de morango dentro, bem picadinhos e bota nas forminhas ou no saquinho de sacolé, ou você bate também tudo junto para ficar o azedinho do morango com limão funciona super bem, também mata muito a vontade de doce e pouquíssima caloria.

E, a décima receita, que é uma das preferidas de todo mundo, é o mousse de chocolate. Você pega mais ou menos ½ abacate e bota no processador ou no mixer, o processador vai melhor nesse caso. Bota o adoçante a gosto que você quiser e 1 colherzinha de chá ou de café, bem pouco, de cacau em pó, porque o cacau em pó é muito amargo, então se você botar muito cacau, vai ter que usar muito adoçante para equilibrar, para compensar.

E aí, né, não fica tão legal. Pode ser que fique aquele gosto muito amargo do final. Então é isso: ½ ou 1 abacate dependendo, né, do que você já tiver feito ou for fazer, mas é uma opção legal, com um pouquinho de cacau em pó e adoçante, vai ficar um mousse maravilhoso, bota na geladeira, com certeza vai fazer sucesso para a família inteira.

E aí, gostou das receitas? Espero que sim, separei com muito carinho para você. Você faria alguma dessas? Já faz alguma parecida, mas que você muda alguma coisinha? Conta para mim aqui nos comentários que eu vou adorar ler. Se você não fazia e vai fazer alguma, qual dessas você vai escolher para testar a primeira vez? E depois que você fizer, volta aqui me conta se ficou legal, está bom? Eu vou adorar ler seu comentário.

Aproveita e se inscreve no canal, eu tenho muitas dicas muito legais de o que engorda, o que emagrece, como facilitar o seu processo de emagrecimento, chás, sucos detox, você vai gostar com certeza, e aproveita e dá uma curtida no vídeo também, está bom? Um beijo, até a próxima.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Compartilhe agora mesmo:

Fique tranquilo, 100% livre de spam.

Você vai gostar também:

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade